Novo Mangueirão: Secretaria inicia testes de iluminação e placar eletrônico; veja

Estádio está com 97% das obras concluídas e deve ser reinaugurado no início de 2023

Aila Beatriz Inete

O novo Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, deve ser reinaugurado em 2023. Na fase final da reforma, na última quarta-feira (23), a Secretaria de Obras Públicas do Estado (Sedop) realizou os testes de iluminação, placares eletrônicos e de sonorização do espaço. 

VEJA MAIS

Novo Mangueirão: Governo do Pará confirma reabertura do estádio para fevereiro de 2023; veja mais
Estádio deve ser reinaugurado com clássico Re-Pa na primeira fase do Parazão

Mangueirão deve ser reinaugurado com clássico Re-Pa na primeira fase do Parazão 2023; veja data
Informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul

Spoiler: Governador do Pará divulga nas redes sociais vídeo das obras no novo Mangueirão; vídeo
Nas imagens é possível percebermos melhorias significativas no acabamento do estádio. Data de reinauguração, no entanto, ainda não foi definida.

Os testes tinham como objetivo analisar como os instrumentos estão funcionando, o posicionamento e as condições de trabalho dos objetos. Segundo o secretário da Sedop, Ruy Cabral, as respostas foram positivas

“Estamos fazendo os testes e avaliações de parte da iluminação tanto do lado A como do lado B, os placares eletrônicos, a maneira como eles são operados, como estão funcionando, qual é a resposta que esses instrumentos podem nos dar, avaliando as condições de trabalho tanto da iluminação como do placar, além da sonorização, que são elementos importantes para a questão da segurança. Graças a Deus, obtivemos o resultado positivo do nosso trabalho, que vem se desenvolvendo há algum tempo, trazendo melhores condições para o torcedor no sentido de informações, evacuação e as informações são precisas para grandes eventos, para os grandes jogos que aqui vão acontecer”, declarou Ruy Cabral.

 Painel de LED de 72 metros quadrados, que reproduz as imagens em alta definição (Agência Pará)

O novo Mangueirão terá 560 refletores, sendo que 312 já foram instalados. O placar eletrônico também foi aprovado. O espaço contará com um painel de LED de 72 metros quadrados, que reproduz as imagens em alta definição

(Paula Lourinho / Divulgação)

Segundo Ruy Cabral, a parte externa do Mangueirão, como o estacionamento, já está quase pronta. A área foi ampliada e terá capacidade para mais de 7 mil carros

“Outra etapa que nós também avançamos bastante é a questão da urbanização externa. O aproveitamento total daquela área que antes era matagal, lamaçal, hoje está totalmente em operação para ampliarmos para um estacionamento externo e dar melhor condição para aqueles que chegam de veículo próprio até aqui”, concluiu Cabral.

O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021 e segundo o Governo do Estado, está com 97% das obras concluídas. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF).

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES