Em quarentena, técnico do Paysandu fala sobre período de 'abstinência' do futebol

Hélio dos Anjos está no grupo de risco do novo coronavírus

Andre Gomes

Com 62 anos anos, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, está de quarentena devido ao novo coronavírus, que parou o futebol mundial. No grupo de risco da covid-19, o treinador falou sobre ter viver esse período de abstinência forçada do futebol. Apesar de ser algo que Hélio não desejava, o comandante bicolor comentou sobre a importância de seguir as recomendações médicas.

"Estou em casa desde quinta-feira (19). A partir do momento em que foi decidido o cancelamento da rodada do Parazão, participei das últimas reuniões [no Paysandu] e vim para casa. Eu e minha esposa não saímos de dentro do apartamento. O mais importante é entender que só nós podemos amenizar este problema. Não se aglomerar, evitar contato, a rua e criar transtorno que precise ir par ao hospital", disse.

Hélio dos Anjos também revelou um momento de preocupação, logo após o último Re-Pa. Após a chuva durante o clássico, o técnico teve um resfriado. No entanto, de acordo com Hélio, a recuperação foi tranquila. Ainda assim, a pressão da família para que ele siga os protocolos de saúde não diminuiu.

"Quem mais pega no pé é minha filha. Fica fazendo pressão o tempo todo, não queria que eu viajasse para Paragominas. Agora também é minha esposa [que pede para ter cuidado]. Todo mundo está muito consciente que temos que fazer a nossa parte. As pessoas mais velhas viraram as crianças. Temos que obedecer nossos filhos, netos. Espero que os bicolores em geral, principalmente os de risco, evitem sair, pois queremos encontrar com todos após o final dessa loucura", finalizou.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES