Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ele é o momento! Conheça o 'Luva de Pedreiro', fenômeno das redes sociais

Iran Ferreira ganhou a internet com mais de oito milhões de seguidores

O Liberal

Fenômeno nas redes sociais, Iran Ferreira, de 21 anos, “O Cara da Luva de Pedreiro”, é o assunto do momento na internet. Com mais de oito milhões de seguidores nas redes sociais - somando Instagram e Tik Tok -, o menino de Tábua, povoado do município de Quijingue, na Bahia, conquistou o público com seus vídeos sobre futebol e carisma. 

VEJA MAIS

Com montagem, torcida do Remo brinca com a 'contratação' do fenômeno da internet, Luva de pedreiro
Uma página administrada por torcedores do Remo fez uma montagem da apresentação de atletas do clube e publicou

“Luva de Pedreiro” ganhou destaque na internet em 2021. Uma das principais características dos vídeos do baiano são os seus bordões: “Receba!” e “Graças a Deus Pai”. Em algumas postagens, Iran aparece imitando movimentos de vários jogadores renomados como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Griezmann

O sucesso é tanto que a fama do “Cara da Luva de Pedreiro” não ficou só aqui no Brasil. O Barcelona, por exemplo, compartilhou um dos vídeos e escreveu: "Nós não sabemos o que está acontecendo, mas amamos. Receba”. 

Em entrevista ao Lance, Iran contou que grava os vídeos com ajuda de vizinhos e falou do sonho de dar uma vida melhor para a família. 

“Gravo os vídeos num campinho aqui de barro perto de casa. Comecei a gravar para dar um custo para minha família, meu pai me sustenta muito e agora quero sustentar ele e a minha família, por isso comecei a fazer isso”, falou o tiktoker. 

Por que “Luva de Pedreiro”?

O apelido veio do próprio Iran. Ele explicou que como não tinha dinheiro para comprar um par de luvas de frio, como os jogadores europeus usam, ele usou a criatividade e comprou luvas de proteção em uma loja de materiais de construção. 

Reconhecimento 

“É um sonho pra mim. É sensacional. Não estou acreditando nisso que tem acontecido comigo, tenho muita fé em Deus por isso. Meu sonho está sendo realizado, ver as pessoas me reconhecendo, fazendo o ‘receba’, isso é magnífico para a minha carreira. Faço isso para chamar a atenção do mundo e relembrar que nós brasileiros somos os melhores (no futebol)”, declarou Iran.

Não foi apenas o Barcelona que reconheceu o sucesso do brasileiro, Jogadores como Nenê, Richarlyson, Neymar, Ronaldinho e Hulk já interagiram com ele nas redes sociais. Iran revelou que tem uma admiração especial pelo atual camisa 10 da Seleção Brasileira e gostaria de conhecê-lo. 

“Sonho primeiramente em ajudar meus pais e minha comunidade que me ajuda. Mas quero viajar, conhecer o mundo, conhecer alguns jogadores, mas meu maior sonho mesmo é conhecer o Neymar”, ressaltou Luva de Pedreiro ao Lance.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES