Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eintracht Frankfurt derrota Rangers nos pênaltis e garante título da Liga Europa

A consquista também classifica o clube - 11º colocado no Campeonato Alemão - para a próxima Liga dos Campeões da Uefa.

O Liberal

O Eintracht Frankfurt derrotou o Rangers nos pênaltis e conquistou o título da Liga Europa 2022. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Trapp defendeu o chute de Ramsey e deu o troféu à equipe alemã pela segunda vez na história. A consquista também classifica o Eintracht - 11º colocado no Campeonato Alemão - para a próxima Liga dos Campeões da Uefa.

O Frankfurt foi superior durante quase todo o primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A torcida do time escocês viu o goleiro Allan McGregor salvar a equipe em diversas oportunidades. O Rangers só melhorou após a pausa para hidratação, por volta dos 25 minutos, mas continuou tendo bem menos chances de gol que o adversário.

O Eintracht seguia melhor no início do segundo tempo mas foi o Rangers quem saiu na frente. O zagueiro Sow, do clube alemão, cabeceou para trás ao tentar cortar um passe, o zagueiro brasileiro Tuta escorregou, e Aribo ficou livre para chutar na saída de Trapp. O empate veio aos 23, quando Kostic cruzou fechado da esquerda, e Borré surgiu entre dois marcadores para marcar na pequena área.

Na prorrogação, a grande chance foi do Rangers. Aos 12 minutos, Roofe cruzou da direita, Kent apareceu na entrada da pequena área para marcar, mas Trapp fez uma defesa espetacular, garantindo o empate. Na decisão por pênaltis, os dois times converteram suas três primeiras cobranças (Tavernier, Davis e Arfield para o Rangers; Lens, Hrustic e Kamada para o Eintracht). O experiente galês Aaron Ramsey cobrou mal a quarta penalidade do time escocês, e Trapp defendeu com o pé esquerdo. Kostic colocou a equipe alemã na frente, Roofe igualou o placar, mas Borré garantiu o título na quinta cobrança. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES