CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia do Treinador: técnicos da dupla Re-Pa estão marcados na história dos clubes por diferentes razões

Enquanto Paulo Bonamigo é sinônimo de sucesso no Leão, João Brigatti tenta colocar as polêmicas no Papão em último plano

Andre Gomes
fonte

Xingados, abraçados, demitidos, pressionados. Uma das profissões mais ingratas do futebol tem o seu trabalho comemorado neste 14 de janeiro: o dia do treinador. E nos dois maiores clubes paraense, os técnicos de ambos já estão marcados na história da dupla Re-Pa, mas por diferentes razões.

Bonamigo

Após a campanha de destaque na Copa João Havelange de 2000, em que conseguiu o acesso à Série A - tirada por um imbróglio -, Paulo Bonamigo já era um dos nomes lembrados no clube azulino. No entanto, nesta temporada o comandante retornou para recolocar o Leão na Série B depois de 13 anos.

Em sua volta, Bonamigo trouxe consigo seu estilo sereno de trabalhar. Além disso, fez o torcedor remista se identificar com o time novamente, seja com a aposta na base ou em jogadores experientes. Como resultado, alcançou até aqui nove vitórias, quatro empates, apenas três derrotas e o objetivo do acesso.

Brigatti

Na contramão, está o técnico João Brigatti no Paysandu. Independente de ser a razão para a sua volta à Curuzu, a verdade é que o treinador tem a chance de fazer esquecer a polêmica em que se envolveu com o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul.

Dono de um estilo mais enérgico, é inegável que Brigatti foi responsável por uma evolução do time. Entretanto, apesar de somar seis vitórias, três empates e duas derrotas (ambas para o Remo) o técnico está diante do seu maior desafio - responsabilidade que se tornou maior com o acesso do rival: levar o Papão de volta à Série B.

O lado positivo para João Brigatti é que o Paysandu depende apenas de si na partida de sábado (16), às 17h, contra o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa. Uma vitória e o Bicola retorna à Segundona. Em caso de empate, o Papão precisará de um tropeço do Londrina-PR, contra o Remo de Paulo Bonamigo, no Mangueirão - no mesmo dia e horário. Se perder, o Paysandu dá adeus ao acesso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES