CT do Castanhal passa por reforma para receber partidas do Parazão 2023, afirma presidente

Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, Helinho Júnior disse que corre contra o tempo para deixar o local com condições básicas de receber um jogo de futebol. 

Caio Maia
fonte

O centro de treinamento do Castanhal, o Ninho do Japiim, está passando por uma série de obras para receber partidas do elenco profissional no Campeonato Paraense de 2023. Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, o presidente aurinegro, Helinho Júnior, disse que ocorre contra o tempo para que o local tenha condições básicas de receber a estreia da equipe da casa, no dia 22 de janeiro, contra o Águia de Marabá.

VEJA MAIS

image Castanhal na Copinha? Japiim empresta jogadores para clube paulista durante torneio de 2023
Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, presidente aurinegro, Helinho Júnior, disse que ideia é colocar os atletas na vitrine nacional.

image Castanhal ‘herda’ vaga de desistente e se junta a dupla Re-Pa na Copa Verde de 2023
Japiim da Estrada garantiu espaço na competição regional do ano que vem por meio do ranking da CBF. 

"Estamos com uma programação, mas correndo contra o tempo. Apesar disso, acredito que tudo dará certo. Estamos sendo vistoriados pela Federação e estamos tentando adaptar o CT para ter o básico necessário para uma partida de futebol profisional", disse Helinho.

Segundo o presidente, além de deixar o estádio pronto para os jogos, o clube quer criar arquibancadas no local. A ideia é que as partidas no Ninho do Japiim recebam entre 500 e 800 torcedores no Parazão.

Problemas no Modelão

image Modelão foi vetado do Parazão de 2022 devido ao estado ruim do gramado (John Wesley/Paysandu)

No Parazão de 2022, o estádio municipal Maximino Porpino, o Modelão, foi utilizado pelo Castanhal até a 7ª rodada do campeonato estadual. No entanto, o péssimo estado do gramado fez com que o espaço fosse vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) até o final do torneio.

image Presidente do Castanhal atribui eliminação a jogos longe de casa e projeta 2023
Helinho Júnior disse que ausência do Modelão atrapalhou os planos do Japiim na Série D. Mandatário aurinegro ainda anunciou que devem ocorrer mudanças no elenco nos próximos dias.

image Estádio Modelão, em Castanhal, passará por reformas estruturais nos próximos meses
O estádio voltou a receber partidas profissionais apenas há menos de um mês.

O local permaneceu fechado durante a Série D do Brasileirão, o que fez com que o Castanhal atuasse nas primeiras partidas em casa pelo torneio no Diogão, em Bragança. No entanto, no meio da competição, o Modelão voltou a receber partidas, já pela reta final da primeira fase da Quarta Divisão.

Ao final do Campeonato Brasileiro, o estádio foi novamente fechado, desta vez para receber obras de revitalização mais profundas. A reforma foi feita feita pela própria Prefeitura de Castanhal.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES