Copa do Mundo 2022: conheça o CT da Juventus, a casa da Seleção Brasileira antes da estreia; fotos

O local possui mais de 58 mil metros quadrados, com hotel, campos, arquibancadas, escritório, salas de vídeo, salas de imprensa, academia de última geração e uma piscina com tanque para hidrocinesioterapia

Luiz Guilherme Ramos

Em busca do hexa, a Seleção Brasileira fará seu primeiro período de treinos antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 24, no JTC Continassa, o Centro de Treinamentos da Juventus, em Turim, Itália. A escolha se deu pela logística facilitada, que permite aos jogadores se deslocarem para o Qatar através de vôo direto, economizando tempo e preparo físico. 

Os convocados de Tite devem se apresentar no local na próxima segunda-feira (14), para o início das atividades. Lá eles permanecerão até o dia 19. O Juventus Training Center é localizado no âmbito JVillage, e foi adquirido pela Velha Senhora em 2013, mas só passou a ser utilizado na temporada de 2018/19, e possui acordo de exploração por 99 anos. 

SAIBA MAIS

Copa do Mundo 2022: com nova regra, técnicos devem usar até 90% dos jogadores convocados; entenda
Pela primeira vez, a regra das cinco substituições será usada em uma Copa do Mundo, facilitando o rodízio de atletas


Veja quais serão os números usados pelos jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 2022
CBF divulgou a numeração nesta terça-feira (8), um dia após a convocação do técnico Tite.


Copa do Mundo 2022: confira jogadores que disputaram o Mundial por mais de um país
Saiba quais jogadores disputaram a competição por mais de uma seleção: Puskas e campeão mundial brasileiro estão na lista


 

O JTC Continassa possui área total de 58.900 m², sendo 37 mil m² exclusivos para os quatro campos. Um deles possui arquibancada para 600 pessoas e é utilizado nos treinos abertos da Juventus. Os demais não possuem estrutura para torcedores, no entanto, todos eles são aprovados pela Fifa e passam por um extenso trabalho de cuidado. 

Além disso, no local há escritório, sala de vídeo, academia com equipamentos modernos, sala de imprensa, piscina com tanque para hidrocinesioterapia, que visa potencializar os exercícios físicos a partir de alongamentos e relaxamentos. Toda estrutura é interligada a um hotel, que possui 135 quartos, alas de relaxamento, facilitando a transição entre treinos e descanso. 

CT Juventus

Depois da estada, a delegação da Seleção Brasileira embarca rumo ao Qatar, para dar início à jornada em busca do sexto título mundial. O Brasil faz parte do grupo G da Copa, ao lado de Suíça, Camarões e Sérvia. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES