CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Clássico Re-Pa: estreia com pé direito e experiência; relembre técnicos com retrospectos positivos

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar amanhã (29), pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde e recentemente o clássico teve técnicos importantes na história do Re-Pa

Fábio Will
fonte

O clássico Re-Pa é recheado de histórias. A do técnico Marcelo Cabo, do Clube do Remo, iniciou no último domingo (26), na vitória do Leão por 1 a 0, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde 2023. Cabo disse, após o jogo, que estava feliz com a estreia no clássico e também por ela ter sido no Mangueirão, já que nunca tinha trabalhado no estádio. Nos últimos anos, o técnico Márcio Fernandes, atualmente no Paysandu, vem vivenciando o clássico pelos dois lados e já é experiente no quesito Re-Pa. O treinador disputou dois clássicos pelo Remo, com uma derrota e um empate. Já pelo Paysandu foram cinco clássicos, com uma vitória, duas derrotas e dois empates.

Muitas vezes os dois foram tomados como “amuletos” pelas torcidas, pela sequência sem derrotas nos clássicos. Nos últimos três anos, os técnicos se destacaram por suas invencibilidades nos jogos entre Remo x Paysandu. Pelo lado do Papão, o destaque é o técnico Hélio dos Anjos, já pelo lado do Leão Azul está Paulo Bonamigo.

Paysandu

Hélio dos Anjos assumiu o Paysandu em 2019 e ficou oito partidas sem perder para o Remo, com cinco vitórias e três empates, deixando o clube alviceleste sem derrotas para o Leão Azul, já que em na campanha da Série C ele pediu para sair do Paysandu, após desentendimento com Ricardo Gluck Paul, que era o presidente do Papão na época e hoje é o atual presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF).

image Hélio dos Anjos deixou o Papão sem perder clássicos para o Remo (Ivan Duarte / O Liberal)

Remo

Pelo lado azulino da Avenida Almirante Barroso, o destaque é o treinador Paulo Bonamigo, que acumulou nove clássicos sem derrota para o Paysandu. Foram dois jogos na temporada de 2000 e o restante entre 2020 e 2022. Foram dez partidas disputadas, com uma sequência de seis vitórias, três empates e a derrota veio no dia 6 de abril de 2022, por 3 a 1. O curioso que Bonamigo perdeu o clássico, mas saiu comemorando o título do Parazão, já que o Remo tinha vencido por 3 a 0 no jogo de ida.

image Técnico Paulo Bonamigo teve uma boa sequência de invencibilidade contra o Paysandu atuando pelo Remo(Cristino Martins / O Liberal)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES