CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CBF repudia uso da camisa da seleção brasileira em atos de vandalismo e ataque às instituições

Depois da onda de ataques em Brasília e em várias partes do país, a Confederação Brasileira de Futebol se posicionou sobre a relação dos atos com a camisa da seleção

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado onde repudia o uso do uniforme da Seleção Brasileira nos atos antidemocráticos vistos no último final de semana em várias cidades do país, especialmente em Brasília, onde prédios públicos foram depredados por milhares de pessoas, a maior parte delas trajando a camisa canarinho.

Os últimos anos têm sido marcados por uma intensa disputa política e partidária que dividiu o país em dois grandes blocos. Um deles, do ex-presidente Jair Bolsonaro, adotou a camisa da seleção brasileira durante seus quatro anos de governo e a tornou praticamente o símbolo dos apoiadores governistas. 

SAIBA MAIS

image Chefe do Brasil no Sul-Americano, Gluck Paul projeta aumento nos jogos da base no Pará
Presidente a Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, avaliou o processo de ida à Colômbia chefiado a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 e comentou sobre a base do futebol estadual


image Presidente da CBF tem cautela sobre homenagens a Pelé: 'temos que falar com a família'
Todas as homenagens, segundo Edinaldo, serão discutidas com os familiares do Rei. Presidente da FIFA quer que Pelé batize pelo menos um estádio em cada país do mundo.


image CBF faz proposta para ter José Mourinho como técnico da Seleção Brasileira, diz imprensa italiana
Presidente da CBF já declarou que o novo treinador não necessariamente será um brasileiro, podendo escolher um estrangeiro.


 

Após a derrota de Jair nas urnas, para o grupo político do atual presidente Lula, a associação entre militância e uniforme do Brasil perdeu força, mas nos últimos dias, milhares de pessoas foram às ruas de Brasília e invadiram as dependências do Congresso Nacional, Palácio da Alvorada, Supremo Tribunal Federação, entre outros, na intenção de depredar o patrimônio.

O que se viu foram cenas de vandalismo, depredação e violência, praticadas por pessoas, muitas delas trajadas com a camisa do Brasil. Diante dos fatos, a CBF, através das redes sociais, resolveu criticar a associação. "A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país", começa o texto. "A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros", avança. 

Por fim, em outro comentário, a Confederação Brasileira de Futebol disse reprovar qualquer tipo de associação com a violência, seja ela motivada por conflitos de qualquer natureza, incluindo política. "A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES