Campeonato paraense de 2020 será mais curto, diz novo diretor de competições da FPF

Além disso, tabela da segundinha deve ser divulgada até terça-feira (15). Vários clubes não apresentaram laudos

Nilson Cortinhas

O Campeonato Paraense terá 13 datas, segundo indicativos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A notícia foi confirmada pelo diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Raimundo Araújo, que substituiu recentemente Paulo Romano no cargo. "São 13 datas para o Campeonato Paraense de 2020. Está prevista uma reunião com os clubes. Como está mais curto, teremos basicamente um turno, semifinais e final", frisou Raimundo.

Em 2018, foram 18 datas, segundo um documento da Confederação Brasileira de Futebol. A FPF utilizou 14 datas, porém.  

Segundinha 

Outro assunto pendente e que carece de resolução imediata é a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, a segundinha, como é carinhosamente chamada. 

O torneio inicia no próximo final de semana - dias 20 e 21 - e, até o momento, não há uma tabela definitiva. A pendência, segundo explicou Raimundo Araújo, diz respeito aos os laudos liberatórios dos estádios dos clubes. "Quem já está ok é o Águia, Carajás e Pedreira. Restante ainda não", comentou o diretor de competições. No total, são 18 clubes participantes. Dessa forma, apenas 16% dos clubes apresentaram os laudos, até o momento. Dado o prazo apertado, Raimundo foi enfático. 'Se não apresentarem, vamos jogar com os estádios vazios', disse. O detalhe é que a tabela será divulgada até, no máximo, terça-feira (15). 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES