CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belenenses acompanham decisão do Mundial de Clubes e elogiam futebol do Flamengo

Mesmo com a derrota para o Liverpool, time de Jorge Jesus foi elogiado por quem acompanhou em bares da capital

Caio Oliveira

Mesmo com uma cidade mais vazia nas últimas semanas do ano, o torcedor paraense saiu de casa para assistir a partida entre Flamengo e Liverpool, na final do Mundial de Clubes, na tarde deste sábado (21). Apesar da derrota, que veio com um belo gol do brasileiro Firmino, que acabou com as chances rubro-negras ao marcar no primeiro tempo da prorrogação, os flamenguistas e simpatizantes elogiaram o desempenho do time carioca, que lutou até o final e fez uma partida de respeito contra o adversário europeu.

"Gostei muito do jogo. Tentamos até o final, mas não deu. Mas eu gostei que o Flamengo jogou de igual pra igual mesmo, até o fim, e isso deixa a gente feliz, ver nosso time jogar desse jeito", disse o bombeiro militar João Henrique, que sofreu em cada lance da partida acompanhado de amigos em um bar na travessa Vileta, bairro do Marco.

Os bares e demais estabelecimentos que disponibilizaram televisores para a transmissão da partida não estavam lotados de torcedores que queriam acompanhar a decisão, mas o número de pessoas ainda era grande, com gente que ainda não viajou na folga de fim de ano e ficou para ver o time de Jorge Jesus, Arrascaeta, Gabigol e companhia tentar repetir a façanha do Flamengo de Zico em 1981 e conquistar o título de melhor clube do mundo com uma vitória sobre o Liverpool. Infelizmente, time inglês reeditou a história e conseguiu arrancar uma vitória, levantando a taça de campeão mundial pela primeira vez.

"Sou Paysandu, sempre. O Papão é meu primeiro time. Mas hoje, eu tive que vir aqui dar essa força pro Mengão, né? Time 'raçudo', jogou pra caramba. Já tínhamos ganhado a Libertadores, e o Brasileirão, né? Então, esse ano tá pago", disse Felipe Freitas, professor de educação física que viu o jogo com a esposa em outro bar de Belém, na avenida Romulo Maiorana. Segundo os funcionários do estabelecimento, o jogo fez com que as vendas no local melhorassem neste fim de semana que antecede o Natal.

Com a vitória do time de Firmino e Salah, o torcedor belenense dobrou a bandeira rubro-negra e voltou para casa, sem a esperada festa de comemoração como campeão do mundo, mas satisfeito em saber que torce para o atual melhor time de futebol das Américas e segundo melhor do planeta.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES