Atleta ex-Boca e Benfica ameaçou assassinar parentes da ex caso ela não se matasse

Oscar Junior Benítez teria assistido a morte da namorada por meio de videoconferência

O Liberal
fonte

O ex-jogador Oscar Junior Benítez, que atuou anteriormente pelo Boca Juniors e Benfica, está enfrentando graves acusações relacionadas a ameaças de violência. Segundo informações da agência de notícias Télam, da Argentina, Benítez teria ameaçado os familiares de sua ex-namorada, Anabelia Ayala, de morte, exigindo que ela tirasse a própria vida. A agência relata que o jogador teria assistido à morte da jovem por meio de uma videoconferência.

VEJA MAIS

image ‘Tribunal digital está arruinando vidas’, diz Antony, do Manchester United, após críticas
Com a vida turbulenta dentro e fora de campo, o brasileiro reclamou de críticas recebidas por ele na internet tanto pela atuação com o clube inglês quando pelas acusações de agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin

image Gabi Cavallin vai a delegacia depor contra o jogador Antony
A DJ Gabriela Cavallin compareceu na delegacia, na Inglaterra, para denunciar o ex-namorado, o jogador de futebol, Antony, por violência doméstica

A família de Anabelia entregou um tablet e um celular que costumavam ser escondidos no banheiro aos investigadores, fornecendo evidências sobre o ocorrido. O incidente teria ocorrido na véspera de Ano-Novo.

Juan Carlos Ayala, pai de Anabelia, relatou em entrevista à Télam que, após a morte da filha, recebeu um áudio de familiares de Benítez, no qual indicavam que o ex-jogador do Boca havia feito uma videochamada enquanto Anabelia tirava a própria vida.

Benítez foi preso por violar a prisão domiciliar ao ir até a casa da ex-namorada, que já o havia denunciado por violência de gênero. O jogador desrespeitou uma ordem de restrição expedida em 30 de dezembro de 2023, que o proibia de se aproximar dela. O casal morou junto em 2019, no México, quando o jogador estava no Atlético San Luis. Pouco tempo depois, ela decidiu retornar à Argentina e afirmou ter sido vítima de violência por parte do atleta.

O ex-jogador chegou a ficar detido por seis meses após ser denunciado por ela. Porém, segundo familiares de Anabelia, Oscar Benítez nunca cumpriu a determinação judicial de ficar longe da ex-namorada, e inclusive teria estado na casa dela no dia 30 de dezembro. O caso já está sendo investigado pelas autoridades locais.

As acusações contra o ex-jogador remontam a 2021, quando ele teria ameaçado matar o ex-sogro, repetindo as ameaças em 2022. Benítez enfrenta agora acusações formais relacionadas à "coação agravada pelo uso de arma de fogo em concurso real, com danos, ameaças e desobediência".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES