Atacante paraense Rony é suspenso pela FIFA; jurídico do atleta avalia o caso

Aos 25 anos, jogador do Palmeiras não poderá jogar futebol por um período de quatro meses

Carlos Fellip

Um dos principais nomes do futebol paraense no cenário nacional, o atacante do Palmeiras, Rony, foi punido pela FIFA (Federação Internacional do Futebol) com suspensão de quatro meses no futebol. O motivo é uma ação judicial movida pelo ex-clube do camisa 11 do Verdão, Albirex Niigata, do Japão, acerca de uma suposta quebra de acordo.

Em 2017, Rony chamou a atenção do clube japonês quando estava emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico. O Albirex Niigata entrou em contato com a Raposa mineira - que era quem detinha os direitos federativos do atleta - para exercer poder de compra. No entanto, por restrições de regulamento que impedia a venda definitiva no Cruzeiro, teria sido feito um acordo para que Rony fosse emprestado para o Japão e, ao final do empréstimo, ficasse em definitivo.

Rony se destacou em campo, mas, ao final do empréstimo, alegou que não tinha sido participado do acordo e deixou o clube japonês para acertar com o Athletico Paranaense. Diante disso, o Albirex entrou com a ação na Fifa e, nesta segunda-feira (13), o processo foi acatado pela Câmara de Resoluções de Litígio da FIFA. Além de Rony, o Athletico Paranaense também foi punido com a proibição de registrar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferência.

Sem poder jogar até o final do ano, o jogador ainda terá de pagar ao Albirex Niigata US$ 1.129,499 (cerca de R$ 6 milhões), acrescidos de 5% de juros a partir de março de 2019 até a data do pagamento, cujo prazo limite é de 30 dias.

OUTRO LADO

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com os representantes de Rony, que informaram que o caso está sendo avaliado pelo departamento jurídico do próprio jogador.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES