As gafes de 2018. Histórias para você recordar, rir e não se irritar!

Remo e Paysandu protagonizaram histórias curiosas

Redação Integrada
fonte

Como de praxe, o futebol é rico em histórias. Que muitas vezes nos mostram como é prematura uma avaliação, interpretação ou afim. 
Abaixo, listamos várias histórias de 2018, com gafes de todos os jeitos. Seja por excesso de confiança e até mesmo falta de profissionalismo. Divirta-se! 
  
Nando Carandina: "Vai ser f... ganhar da gente"

Volante, raçudo, esforçado, Nando Carandina foi um dos atletas que permaneceram no Paysandu na virada do ano, de 2017 para 2018. Estava confiante com a base mantida e com a contratações de reforços, aparentemente, diferenciados, como Pedro Carmona e o Walter. No entanto, foram derrotas em sequência para o Remo e a perda do título do Campeonato Paraense. E, no final do ano, ainda teve o rebaixamento à Série C. Difícil foi para a torcida bicolor... 


Walter prometendo gol no Re-Pa 


O gordinho Walter leva o status de contratação mais fracassada do ano. Assim que foi anunciado oficialmente, a torcida se animou, Walter gravou um vídeo prometendo acesso e aquelas coisas de sempre. Disse até que que faria gol contra o Remo. Não fez gol e foi parado pelo goleiro Vinícius do Remo. Depois de quatro derrotas para o Remo, Walter ainda saiu dizendo que o clima estava insustentável justamente por causa das quedas diante do rival. A jogada de marketing teve um efeito inverso. 


Zé Renato: "Nessa mesma data o Remo estará na Série B"


Outra piada foi a confiança do Remo de que tinha time para obter o acesso à Série B. O executivo de futebol garantiu que o Leão iria comemorar. E por pouco, a equipe não foi rebaixada para a Quarta Divisão... 


Dionatãn, do Paysandu, jogando pelada


Jogador pouco ou nada profissional tem em tudo quanto é lugar. E o Paysandu aprendeu isso. Por vias tortas, mas aprendeu. O exemplo foi o atacante Dionatãn, do Grêmio, criado na rigidez do Sul, ter sido flagrado jogando pelada. Além de não jogar nada em campo oficial, ele também não foi bem na pelada, em terra batida e travinha...  


Leandro Carvalho - jogando pelada em Belém


Leandro Carvalho, criado na base do Paysandu, teve um bom ano. Destacou-se nacionalmente com a camisa do Ceará. Mas, os ares de Belém fazem o jogador ficar, digamos, confuso. Lembrando que ele tem um histórico de faltar treino e de outras indisciplinas no Papão. Este ano, também foi visto jogando pelada. Se bem que, diferente de Dionatãn, mostrava qualidade.  


Ruan e Eliandro 


Dizem que o salário de Ruan era R$30 mil. Eliandro também ganhava nessa faixa. Não se sabe se o Remo pagou. O que se sabe é que ambos não jogaram nada e não fizeram um mísero gol na Série C.   


Ninguém na apresentação do Netão, diferente das apresentações de Ney da Matta, Givanildo e Rei Artur

 
O grande herói do Remo em 2018 atende pelo apelido de Netão. Quando poucos ainda acreditavam, o treinador ajustou o time, fez o mínimo, para manter o Leão na Terceira Divisão. Quando disse que ninguém acreditava... Era isso mesmo! Na apresentação de Netão, com o clube na lanterna da Série C, nenhum diretor apareceu. Diferente de quando contrataram Ney da Matta, Givanildon e Arthur Oliveira. Nenhum desses deu jeito no time. 

 

O Leão "Teletubbies" e "Megazord" na apresentação do novo unifome do Remo

O departamento de marketing do Remo virou zueira na internet e também pelos próprios torcedores do clube, no lançamento da camia do clube, chamada de "Ouro da Amazônia". O mascote Leão Malino  parecia que estava na abertura do Teletubbies e em outros momentos virava o Megazord dos Power Rangers e tudo isso ao vivo, nas redes socias do clube. O vídeo também foi postado no canal oficial do clube, na Remo TV. Tire suas conclusões no video abaixo. 

 

Yuri, expulsão no jogo Remo x Águia. 


O volante foi outra contratação fracassada do futebol paraense. Teve um episódio digno de rescisão imediada de contrato! Ele foi expulso com apenas dois minutos em um jogo contra o Águia. Yuri 'batalhou' para isso. Foram dois cartões amarelos e um vermelho com dois minutos em campo. E tudo isso, na sua estreia pelo Remo. 


Goleiro Marcão, do Paysandu

"Estamos com um elenco do tamanho da grandeza do clube. Forte e competitivo"
O goleiro Marcão soltou a frase mais risível do futebol paraense em 2018.

 

Contratações do Rei Artur no Remo


Arthur Oliveira teve mais uma passagem pelo Remo como treinador. E foi terrível.  Em quatro jogos, três derrotas e um empate, com a equipe na última colocação do Grupo A da Série C.

Zagueiro Romário, lateral-direito Bruno Limão e volante Keoma 


E se não bastasse, Arthur ainda trouxe as contratações de atletas inexpressivos, como o zagueiro Romário, o lateral Bruno e o volante Keoma. Alguém lembra deles? Todos vieram do Bragantino, ex-equipe do então treinador azulino. Não foi fácil... 

Comissão bicolor 


Formada por abnegados do Paysandu, Ulisses Sereni, José Anísio, Paulo Ribeiro, Lucas Conde, Ivan Corrêa e Arlindo Bastos, a comissão foi formada com a ideia de ajudar o Paysandu na reta final da Série C. Funcionou (ou não funcionou), por apenas um mês. A diretoria mandou a turma pra longe da Curuzu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES