Árbitros paraenses vão realizar curso do VAR

Djonaltan Costa, Bárbara Loiola e Luís Diego Lopes foram convocados pela CBF para o aprimoramento

Redação Integrada

Três árbitros paraenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizarem o curso do VAR (arbitro de vídeo) de 2021. Os escolhidos são o árbitro da CBF Djonaltan Costa de Araújo, que é de Marabá, a árbitra assistente FIFA,  Bárbara Roberta da Costa Loiola, de Belém, e o árbitro assistente da CBF Luís Diego Lopes, também de Belém.

O curso possui duas fases. A primeira é composta pela aula teórica, realizada de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus. Depois, eles vão ter aulas práticas na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Com as aulas ocorrendo entre os dias 26 a 30 de janeiro e 31 de janeiro a 04 de fevereiro.

A capacitação serve para que os árbitros, se aprovados, possam ser utilizados na atuação do VAR durante as competições nacionais.

O Pará possui atualmente os árbitros Dewson Freitas, Andrey da Silva e Silva e os árbitros assistentes Hélcio Neves e Márcio Dias homologados para trabalhar com o VAR. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES