Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após polêmicas em torno das eleições, Federação Paraense de Futebol debate reforma estatutária

Atraso nas eleições fez com que a CBF desistisse de realizar uma partida partida da Seleção Brasileira no Mangueirão

Andre Gomes

A Federação Paraense de Futebol (FPF) convidou os filiados para debater a reforma do estatuto da instituição após as polêmicas em torno das eleições para a presidência, que se arrastaram desde o ano passado e, inclusive, comprometeram um possível jogo da Seleção Brasileira em Belém.

VEJA MAIS

FPF divulga tabela base do Campeonato Paraense Feminino de 2022
Competição, que começa do dia 26 de setembro, terá 14 equipes divididas em três grupos

Técnico da Tuna reclama das estruturas do Ceju para a Segundinha e critica FPF: 'péssimo início de gestão'
Josué Teixeira esteve no Ceju para acompanhar as partidas e reclamou das condições do Centro de Treinamento. Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, rebateu as críticas

Campeão da Segundinha do Parazão ganhará carro zero quilômetro ofertado pela FPF
Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), informou que a opção pela Segundinha foi pelo fortalecimento da competição e prestigiar as equipes

Em um ofício assinado pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, são citadas várias problemáticas no atual estatuto, que teve a última reforma realizada em fevereiro de 2014, como: a falta de procedimentos claros para questões como a própria eleição da entidade, a democratização da participação dos filiados nas Assembleias, a concessão da licença de funcionamento (para que não seja utilizado como forma de pressão política) e outros.

No fim do documento, a presidência da FPF convida os filiados para enviarem sugestões e propostas até o próximo dia 3 de outubro, por e-mail.

Seleção Brasileira

Vale lembrar, no último mês de junho, a CBF emitiu um ofício em que afirmou que a decisão por não jogar na reabertura do Mangueirão reside no fato de que a FPF, a entidade regional de administração do futebol paraense "não se encontra regular perante a CBF, uma vez que ainda não foram realizadas as eleições, no prazo estipulado no estatutos da FPF, para provimento dos cargos de presidente, vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal".

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES