CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Técnico da Tuna reclama das estruturas do Ceju para a Segundinha e critica FPF: 'péssimo início de gestão'

Josué Teixeira esteve no Ceju para acompanhar as partidas e reclamou das condições do Centro de Treinamento. Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, rebateu as críticas

Fábio Will
fonte

A primeira rodada da Segundinha do Parazão teve três jogos no Centro Esportivo da Juventude (CEJU) no mesmo horário, neste sábado (10). O técnico da Tuna Luso, Josué Teixeira, esteve no local para acompanhar as partidas, junto com a comissão técnica da Lusa, mas não conseguiu entrar. Em sua conta no Instagram, Josué reclamou das condições do CEJU e criticou a Federação Paraense de Futebol (FPF).

VEJA MAIS

image Na abertura da Segundinha, Atlético Paraense vence o Carajás com gol de zagueiro ex-Remo
A partida ocorreu em Parauapebas e o Atlético Paraense conquistou os primeiros três pontos na competição

image Com recorde de clubes, Segundinha do Campeonato Paraense começa neste fim de semana
24 equipes disputam duas vagas na elite do Parazão 2023

“Dentro do planejamento e organização da Tuna Luso, a comissão técnica do clube foi acompanhar os jogos no CEJU, acreditando ter um mínimo de estrutura, afinal, muito ouvi falar em melhoria do nosso futebol. Três jogos ao mesmo tempo, com separação entre os campos de 15 metros, vestiário e estrutura de banco de reservas improvisados e um banheiro químico”, disse.

Josué Teixeira foi além e afirmou que a FPF está “transferindo problemas” para o Campeonato Paraense da Primeira Divisão e afirmou que é a instituição que comanda o futebol paraense iniciou de forma péssima.

“Alegar que não tem tempo hábil para organizar a competição e que os clubes não possuem estádios, só estão transferindo problemas para a Primeira Divisão. Péssimo início de gestão”, escreveu o técnico da Lusa, que colocou fotos de mato, lama, lixo e pedregulho do lado de fora do CEJU, onde acompanhou as partidas.

Confira fotos do CEJU

Ceju

Veja a resposta da FPF

A equipe de O Liberal entrou em contato com o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que esteve no local dos jogos. Ricardo questionou a presença de Josué Teixeira e os membros da comissão da Tuna, já que eram partidas de portões fechados.

“Gostaria que o senhor Josué Teixeira apontasse no Brasil uma estrutura de Centro de Treinamento de Federação ao menos similar ao do CEJU. Ocorre que este senhor tentou entrar no ambiente do jogo - que era de portões fechados - sem o menor planejamento e permissão. Foi barrado por não estar habilitado e será novamente nos próximos jogos caso não seja habilitado com a antecedência necessária. O CEJU é um centro de treinamento e cede gentilmente suas instalações para que os clubes possam demandar seus jogos com menor custo”, disse.

O mandatário da FPF questionou Josué Teixeira sobre a realização de jogos no Estádio do Souza, local que já foi utilizado pela Segundinha e solicitou que ele convencesse à Tuna a ceder o estádio para as partidas.

“Por ser um centro de treinamento seus jogos devem ser realizados de portões fechados, restritos apenas aos clubes, federação e imprensa. As declarações deste senhor refletem tão somente a frustração de tentar invadir um jogo de portão fechado sem planejamento algum tampouco autorização para isso. E se a estrutura de um centro de treinamento o incomoda, sugiro que ele convença seu clube a ceder sem ônus seu estádio como a Federação faz com dezenas de clubes nesta competição”, finalizou Ricardo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES