CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após erro em partida no Beira-Rio, CBF troca equipe do VAR de São Paulo e Palmeiras; entenda

De acordo com a entidade, atuação de Rafael Traci e Helton Nunes está 'sob avaliação de seus desempenhos técnicos'.

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A partida entre Botafogo e Internacional, disputada no último domingo, rendeu lances polêmicos e uma medida que afeta diretamente o jogo entre Palmeiras e São Paulo, no complemento da 13ª rodada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu mudar a equipe de comando do VAR, devido a um incidente na partida entre o time carioca e o Colorado. 

Rafael Trici e Helton Nunes estavam escalados originalmente para o comando do VAR, mas alguns incidentes no jogo anterior fizeram a CBF reverter a escalação e pôr no lugar Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine. O lance questionado pela entidade aconteceu no começo da partida, quando houve a marcação de um pênalti em favor do Internacional, convertido por Edenílson. 

VEJA MAIS

image Palmeiras se posiciona após falas de Jorginho, técnico do Atlético-GO, contra Abel Ferreira
Segundo o Verdão, as declarações do treinador da equipe goiana foram de "cunho xenófobo"


image Com show de Rony, Palmeiras goleia Botafogo pelo Brasileirão e termina rodada como líder
Rony, duas vezes, Scarpa e Wesley marcaram para o Verdão na partida.


image Com Remo e Paysandu, clubes pedem à CBF a utilização do VAR na primeira fase da Série C
Os clubes propuseram que o VAR seja usado nas duas últimas rodadas da competição. Presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou o pedido dos clubes afirmou que a proposta está em análise

Para a arbitragem, a bola atingiu o braço de Philipe Sampaio, mas a marcação da penalidade só ocorreu após o alerta do VAR e o jogador do Botafogo ainda foi expulso. De acordo com o comentarista do programa Central do Apito, PC Oliveira, o erro foi cometido pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio. 

"Ele (Philipe Sampaio) está com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti", comenta. 

A partir daí, a CBF se manifestou e disse que o lance está “sob avaliação de seus desempenhos técnicos” e resolveu mudar a dupla, escalada para o clássico paulista desta noite. Apesar da mudança no comando do VAR, Anderson Daronco, como árbitro central, e Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, como assistentes, continuam escalados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES