Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após dispensas de jogadores e membros da comissão, executivo de futebol da Tuna entrega o cargo

Vinícius Pacheco confirmou a saída da Tuna, mas não seu detalhes.

Fábio Will

A Tuna vive um momento conturbado e o clima no clubeé de “fim de festa”. Cinco jogadores deixaram a Águia Guerreira nesta segunda-feira (23), além das saídas do fisioterapeuta e do preparador físico. Nesta tarde, mais uma saída. O executivo de futebol, Vinícius Pacheco, entregou o cargo na Vila Olímpica. A informação foi confirmada pelo próprio Pacheco, em um breve contato. Sem dar detalhes, falou que entregou o cargo e que em breve irá fazer um pronunciamento sobre a situação.

VEJA MAIS

Em crise, Tuna Luso dispensa atletas e membros da comissão técnica; saiba mais
Segundo fontes ligadas ao clube, um 'pacotão' de dispensas foi anunciado, na tentativa de enxugar gastos e conter a crise que assola o time na Série D, onde ocupa a lanterna do grupo 2. Principal arma do time, Paulo Rangel deve ficar de fora da competição

Em carta aberta, torcida organizada da Tuna cobra renúncia da presidência: 'tenham essa grandeza'
De acordo com o MUC, a direção do clube foi responsável por "derrubar o trabalho que resgatou a Tuna".

A Tuna é a lanterna do Grupo 2 da Série C com apenas dois pontos em seis jogos disputados. A equipe sofreu duas goleadas, trocou de técnico e efetuou várias dispensas. O Núcleo de Esportes de O Liberal apurou junto à fontes do clube cruzmaltino que existe um “racha” no elenco, o que acabou culminando na saída do técnico Emerson Almeida e de alguns atletas que seriam próximos ao executivo Vinícius Pacheco.

Ainda de acordo com a fonte, o planejamento da Tuna voltado para o futebol não foi seguido pelo diretor de futebol, Rosivaldo Silva. Ameaças constantes de dispensas de atletas e busca por redução salarial, fizeram com que atletas deixassem o clube e não tivessem seus contratos renovados, como o zagueiro Romário e o atacante Paulo Rangel.

A reportagem de O Liberal conversou com Rosivaldo Silva, que confirmou um ambiente de trabalho pesado no futebol da Lusa.

“Tivemos um problema entre alguns jogadores, alguns reclamaram do ambiente ruim de trabalho, que estava bastante conturbado. A diretoria tomou conhecimento e providências em relação. Allyson e Lukinha terão os contratos rescindidos, já Lucão, Jayme e Kauê serão afastados para apurarmos realmente o que aconteceu”

Romário

O zagueiro teve o contrato encerrado na última semana e não foi renovado. Para Rosivaldo, isso foi uma escolha da Tuna e precisa ser aceita pelo jogador e membros que estavam na direção da Lusa.

“O Romário teve o seu contrato encerrado, ele cumpriu tudo e a Tuna não quis permanecer com o jogador”, falou.

Paulo Rangel

O atacante também teve o seu contrato finalizado. Segundo Rosivaldo, ele queria um aumento salarial, mas isso não estaria de acordo com a política da Lusa. Segundo o diretor, há um teto salarial a ser seguido.

“Ele alegou ter uma promessa de aumento salarial, mas isso não partiu da Tuna. Algum colaborador deve ter prometido isso a ele, não a Tuna. Ele não aceitou permanecer com a mesma base salarial e achou melhor não ficar”, afirmou.

Vinícius Pacheco

Para Rosivaldo Silva, Vinícius Pacheco fez muito pela Tuna. No entanto, o diretor afirma que o momento é de mudanças e é necessário que a Lusa siga seu caminho sem ele.

“Tivemos atritos, mas nada que não fosse para o bem da Tuna, isso é normal. Mas a Tuna possui um orçamento e isso não será ultrapassado, temos uma reponsabilidade enorme com o clube. Ele é um bom profissional e agradecemos a ele por tudo que fez à Tuna”, falou.

Novos nomes

Rosivaldo Silva garantiu que não trará outro executivo de futebol para o lugar de Vinícius Pacheco e afirmou que duas pessoas passarão a assumir as funções dele na Tuna.

“Todas as funções realizadas pelo Vinícius passarão pelo Rodrigo, que faz a análise de desempenho e também o Marcinho, que é o auxiliar-técnico do Josué Teixeira, que permanece no cargo e que pretendemos fazer um trabalho a longo prazo”, finalizou. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES