CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após ataques homofóbicos, Gil do Vigor se torna diretor do Sport Club do Recife; veja mais

O ex-BBB foi eleito para ocupar o cargo depois de vencer as eleições na chapa que reelegeu o presidente Yuri Romão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Em maio de 2021, o economista e ex-BBB Gil do Vigor sofreu ataques homofóbicos, proferidos por um então conselheiro do Sport Club, seu clube do coração. Sete meses depois, ele se tornou diretor do clube, ao participar da chapa vencedora das eleições disputadas neste mês de dezembro. 

Gil, de 31 anos, será o novo diretor de inclusão e diversidade do time pernambucano. Ele é integrante da chapa "Sport do Futuru", encabeçada pelo atual presidente, Yuri Romão, reeleito para o biênio de 2023-2024, com 96,5% dos votos. 

“Deu certo! Com mais de 96% dos votos. Me sinto honrado demais e vamos trabalhar”, celebrou Gil nas redes sociais. 

SAIBA MAIS

image Conselheiro do Sport que disparou ofensas homofóbicas contra Gil do Vigor é absolvido pelo clube
Em maio, Gilberto foi vítima de comentários homofóbicos de dois conselheiros do Sport. Entre eles, Flávio Koury, que não recebeu nenhum tipo de punição pelos ataques


image Sport convida torcedor Gil do Vigor para conhecer Ilha do Retiro após eliminação do BBB
Clube já tinha se manifestado a favor do participante logo após a formação do Paredão. Torcedores, inclusive, fizeram mutirão para tentar salvá-lo


image Gil do Vigor comemora homenagens do Sport e revela medo de ir na Ilha do Retiro
Ex-participante do Big Brother ganhou uma camisa personalizada exposta na loja oficial do clube e mutirão de votos de torcedores 

Ataques homofóbicos

Na época dos ataques, um áudio enviado em grupos de Whatsapp ganhou ampla repercussão nacional, atribuídas a Flávio Koury, então conselheiro do clube. Na mensagem de voz, ele se mostra revoltado pela clássica coreografia do economista, encenada na Ilha do Retiro. 

Gil torce para o Sport e foi convidado pelo clube, logo após a saída do programa Big Brother Brasil, a conhecer o estádio e a loja do clube. Lá ele fez fotos, deu entrevistas e fez a dancinha do "tchaki tchaki". 

O vídeo teve mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais e o conselheiro disparou. “1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem ‘viado’, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”.

Logo após o ataque, o deputado Romero Albuquerque solicitou a expulsão do conselheiro e pediu uma reunião extraordinária para tratar do assunto, enquanto Gil do Vigor se manifestou nas redes sociais. 

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”, escreveu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES