CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alidesp inaugura mais dez escolinhas de formação de jovens jogadores no sudeste do Pará

Projeto "Futebol Formando Cidadãos" tem como objetivo revelar talentos em todo o estado. Inauguração de novas unidades ocorreu no último final de semana, em Marabá.

Caio Maia
fonte

O projeto "Futebol Formando Cidadãos" da Associação de Ligas Desportivas do Pará (Alidesp) segue inaugurando novas escolinhas de capacitação de crianças e adolescentes no interior do estado. No último final de semana, a iniciativa inaugurou 10 unidades na região sudeste do Pará

No sábado (4), membros da Alidesp, da Federação Paraense de Futebol (FPF) e demais convidados se reuniram no ginásio Ozorinho, em Marabá, para a inauguração das novas escolas. Veja a lista de municípios que serão contemplados:

  • Abaetetuba
  • Bannach
  • Bom Jesus do Tocantins
  • Brejo Grande do Araguaia
  • Dom Eliseu
  • Floresta do Araguaia
  • Itupiranga
  • Marabá
  • Mãe do Rio
  • Sapucaia

Com as 15 escolinhas já existentes na região do Oeste do Pará, agora o projeto da Alidesp já possui 25 unidades de formação de novos atletas. A expectativa da organização é que mais 1.700 crianças e adolescentes sejam atendidos nos centros. 

VEJA MAIS

image Escolinha de futebol transforma jovens em grandes talentos em Parauapebas
Projetos na área esportiva buscam tornar esse sonho possível, já que muitas crianças não têm condições de pagar para praticar o esporte

image Escolinha de futebol de Marabá é celeiro de talentos para times nacionais
Vindos de vários bairros de Marabá, eles vestem a camisa da Prolote, escolinha de futebol que tem apenas quatro anos de atividades, mas já é uma gigante na formação de jovens talentos do esporte

image Remo anuncia turmas infanto-juvenis para Escolinha de Society Feminina
Jogadora do Remo, Lora Soure, será a professora das meninas na escolinha

O projeto

O Futebol Formando Cidadão vai atender crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade, de ambos os sexos, com aulas e materiais esportivos gratuitos. Os alunos da escolinha deverão estar matriculados em uma escola e com a frequência no ano letivo de 2023.

Cada sede do projeto abriu um período de inscrições e selecionou os atletas de acordo com os requisitos do projeto. Além do cunho social, o Tapajós quer aproveitar os melhores jogadores das escolinhas nas categorias de base do clube e, posteriormente, no futebol profissional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES