Djokovic critica grama de Wimbledon e aponta buracos
Após avançar às quartas de final, tenista sérvio diz que quadras 'não são tão boas'
O tenista sérvio Novak Djokovic criticou as quadras do torneio de Wimbledon após avançar às quartas de final, na terça-feira. Djoko chegou a apontar buracos na grama para a arbitragem durante sua vitória sobre o francês Adrian Mannarino, e detonou o estado do gramado após a partida, dizendo ser o pior no qual já jogou em 13 participações no Grand Slam inglês.
- Sinceramente, as quadras não são tão boas neste ano. Estou seguro que eles se esforçaram, mas já joguei em campos melhores - afirmou Djokovic.
O sérvio criticou o árbitro central da partida contra Mannarino, o brasileiro Carlos Bernardes, por ter ignorado suas críticas ao gramado. Djokovic manifestou seu incômodo a Bernardes por ter que usar a raquete para corrigir pequenos buracos deixados pela grama quando se desprendia.
- Ele queria que eu mostrasse (os buracos) e assim o fiz. Sua reação não foi muito boa - lamentou Djoko, número 4 do ranking mundial.
RIVAL NÃO CONCORDA
Wimbledon é o único dos quatro Grand Slams de tênis disputado sob grama. Mannarino, rival derrotado por Djokovic na quarta-feira, não concordou inteiramente com as críticas do sérvio. Mas indicou que algumas quadras de Wimbledon não apresentam, de fato, as melhores condições.
- Para mim, a quadra central estava boa, de verdade. Talvez ele tenha se incomodado, mas em comparação com as outras quadras onde joguei antes, (a quadra central) estava bem.
Depois de eliminar Mannarino, Djokovic enfrenta nas quartas de final o tcheco Tomas Berdych.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA