Copa do Mundo 2022: com Di María no banco, Argentina busca vaga nas quartas diante da Austrália

Craque argentino era dúvida para o jogo por causa de desconforto na perna esquerda, mas não tem lesão detectada. Partida começou às 16h (de Brasília)

Pedro Cruz
fonte

A Argentina encara a Austrália neste sábado (3) em duelo decisivo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A "albiceleste" chega após terminar a primeira fase na liderança do Grupo C, enquanto a Austrália ficou na segunda colocação do Grupo D. O jogo começou às 16h (de Brasília) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

VEJA MAIS

image Argentina x Austrália: onde assistir ao vivo o jogo de hoje (03/12) pela Copa do Mundo 2022
Argentina e Austrália jogam neste sábado uma partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022; veja onde assistir e o horário do jogo

image Oponentes na Copa do Mundo de 2022, Argentina x Austrália já decidiram repescagem do Mundial de 1994
Péssima campanha nas eliminatórias levou a Albiceleste para a respescagem, contra vencedor da classificatória da Oceania.

image Copa do Mundo 2022: goleiro da Polônia revela aposta de 100 euros com Messi sobre pênalti marcado
Mesmo com a derrota, a Polônia se classificou para as oitavas de final, com direito a pênalti defendido por Szczesny, cobrado por ninguém menos que o astro argentino

Argentina: Papu ou Correa?

O técnico Lionel Scaloni tem problemas para escalar o time hermano. O atacante Ángel Di María tem um desconforto na perna esquerda e não será titular. Ele não teve lesão detectada em exames e, por isso, fica no banco de reservas neste sábado. 

Dois jogadores brigam pela vaga na ponta esquerda: Papu Gómez e Ángel Correa - tendência é que a posição fique com o primeiro, apesar de que ambos treinaram no time titular na última movimentação da equipe antes da partida, na sexta-feira.

Escalação da Argentina

  • Emiliano Martínez;
  • Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña;
  • Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister;
  • Papu Gómez ou Ángel Correa, Lionel Messi e Julián Álvarez.

Austrália supera expectativas

Talvez a principal surpresa das oitavas, a Austrália chegou para o duelo para provar seu valor. O próprio técnico Graham Arnold ponderou, durante entrevista coletiva, que o confronto trata-se de "um grande 1%", referindo-se às chances de vencer a seleção sul-americana. Em contrapartida, tentou motivar seus jogadores provocando os grandes rivais do Brasil.

"É um jogo totalmente novo, um jogo único, e tudo pode acontecer em jogos únicos. Não há nenhum desrespeito pela Argentina nem nada disso, mas é 11 contra 11; são 10 camisas azuis contra 10 camisas amarelas. É uma batalha, é uma guerra, e nós temos que lutar e se certificar de que os jogadores estejam em ótima forma física e mental", avaliou.

Escalação da Austrália

  • Mat Ryan;
  • Degenek, Souttar, Rowles e Behich;
  • Mooy, McGree, Irvine, Leckie e Goodwin;
  • Duke.

Disparidade

O elenco australiano é módico perto da Argentina em termos de valor de mercado. Somente o atacante Lautaro Martínez, que joga na Inter de Milão (Itália), é avaliado em 99 milhões de euros, mais que o dobro da soma de todo o elenco da Austrália (38 milhões de euros). Os dados são do CIES Football Observatory. 

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES