Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo empatam e campeão será decidido na próxima quarta (19)

Placar terminou em 0 a 0 na Neo Química Arena

O Liberal
fonte

Em jogo de ida da final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). A decisão de quem fica com a taça será próxima quarta (19): quem vencer a partida de volta no Maracanã deterá o título de campeão da Copa do Brasil 2022. Com informações da ESPN.

VEJA MAIS

image 'Chocolate com Pimenta': qual a altura de Marcello Novaes? Veja o que aconteceu com Timóteo
A novela de 2002 está no ar no "Vale a Pena Ver de Novo", nas tardes da Globo

image Flamengo: pai de Vidal é encontrado morto e jogador decide participar da final da Copa do Brasil
Vidal soube da morte do pai após o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu

image Copa do Brasil: Flamengo tem retrospecto favorável em jogos contra o Corinthians no Itaquerão; veja
Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil; a volta acontece no próximo dia 19, no Maracanã

Primeiro tempo

O primeiro tempo correu sem grandes auges e bastante equilibrado entre as equipes. Os dois times se estudaram ao máximo, mas não conseguiram balançar as redes. 

O Flamengo foi o primeiro a assustar, logo no primeiro minuto de jogo, com o chute de Gabigol, que passou à direita do goleiro adversário Cássio. Depois disso, Pedro puxou contra-ataque e tocou para Gabigol. O camisa 9 tocou na bola, mas Cássio evitou o gol.

O Corinthians também teve dificuldade para furar a defesa rubro-negra. A primeira chegada do Timão veio somente aos 35’, quando Yuri Alberto passou a bola muito próxima do gol. Aos 40’, Yuri arrancou, driblou David Luiz, mas Thiago Maia travou na hora do chute.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fla começou dominando. Aos 12’, Cássio evitou mais um gol, na melhor chance do Rubro-Negro até então. Éverton Ribeiro escorou de cabeça para o meio e Gabigol chegou batendo, só que o camisa 12 fez uma grande defesa.

A equipe alvinegra respondeu na sequência quando Renato Augusto chutou de fora da área, e a bola passou perto do gol de Santos. Depois disso, o Flamengo quase fez um golaço no chute de fora da área de David Luiz, que parou no travessão de Cássio.

Na reta final, o Corinthians cresceu. Aos 35’, Mateus Vital cruzou na área, e Yuri Alberto fez um corta-luz, e a bola tocou na mão de Léo Pereira. Os jogadores do Timão pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 43’, parte dos refletores da Neo Química Arena se apagaram. Bem no momento, David Luiz cabeceou para as redes, mas o gol não valeu. Já nos acréscimos, Yuri Alberto finalizou, a bola desviou em David Luiz e acabou nas mãos de Santos.

Recorde de público

O duelo registrou o maior público do estádio desde sua inauguração, em 2014. Com um público total de 47.013 mil torcedores e renda de R$ 4.665.153,00.

Ficha técnica

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Fabrício Bruno) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

 
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES