Copa do Brasil: Flamengo tem retrospecto favorável em jogos contra o Corinthians no Itaquerão; veja

Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil; a volta acontece no próximo dia 19, no Maracanã

Luiz Guilherme Ramos

Depois de se enfrentarem duas vezes nas quartas de finais da Libertadores, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar em mais dois jogos decisivos, desta vez pelas finais da Copa do Brasil. Os dois times entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h45, na Neo Química Arena, e encerram a disputa no próximo dia 19, no mesmo horário, no estádio do Maracanã. 

Tabela de jogos e classificação

Para este duelo, o Rubru-Negro carioca desponta nas intenções de vitória, graças ao retrospecto favorável jogando na casa do rival. Na última oportunidade em que ambos jogaram na casa do Corinthians, o Flamengo venceu por 2 a 0, nas quartas de finais da Libertadores, e garantiu a classificação à semifinal com outra vitória, no Maracanã, por 1 a 0. 

Levando em consideração o retrospecto de jogos apenas na arena paulista, os dois times se enfrentaram 11 vezes, com cinco vitórias para o Fla, quatro para o Timão e dois empates. Quanto aos gols, os cariocas marcaram 17, contra 12 dos paulistas. A superioridade do Flamengo é ainda mais acentuada quando o recorte abrange um período mais curto de tempo. 

Desde 2018, os times se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias para o Flamengo, um empate e uma vitória do Corinthians. A única derrota Rubro-Negra foi na atual temporada, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo perdeu por 1 a 0, com gol contra marcado por Rodinei.  

SAIBA MAIS

Em noite inspirada dos goleiros, Flamengo e Internacional empatam sem gols no Maracanã; veja mais
Graças às atuações dos goleiros Santos e Keiller, os times deixaram o maraca na mesma situação em que entraram; O Flamengo é o quinto, com 49 pontos, enquanto o Internacional segue com 54, na segunda posição


Dono do PSG tem interesse em comprar o Flamengo e o Atlético-MG, diz jornalista
Nasser Al-Khelaifi tenta gerenciar os clubes através de SAFs


Roger Guedes marca contra o Athletico-PR e iguala ídolo do Corinthians na Neo Química Arena; vídeo
Atacante chega a 15 gols no estádio alvinegro e empata com o peruano Paolo Guerrero na artilharia da Arena


 

Quando desconsideramos o local da partida, cabe ao Flamengo nova vantagem. Só pela Copa do Brasil eles já se encontraram em três edições (1989, 2018 e 2019), com direito a duas passagens do Flamengo. Curiosamente, quando o Corinthians venceu, em 2018, ele foi derrotado pelo Cruzeiro, na final, com gol de Arrascaeta, hoje o grande maestro do Fla. 

O Flamengo corre atrás do seu quarto título da competição, já garantido nos anos de 1990, 2006 e 2013. Neste aspecto os dois times estão empatados, haja vista que o Corinthians venceu a Copa do Brasil nos anos de 1995, 2002 e 2009.

Veja todos os confrontos em Itaquera:

Corinthians 1 x 0 Flamengo - Brasileirão 2015
Corinthians 4 x 0 Flamengo - Brasileirão 2016
Corinthians 1 x 1 Flamengo - Brasileirão 2017
Corinthians 2 x 1 Flamengo - Copa do Brasil 2018
Corinthians 0 x 3 Flamengo - Brasileirão 2018
Corinthians 0 x 1 Flamengo - Copa do Brasil 2019
Corinthians 1 x 1 Flamengo - Brasileirão 2019
Corinthians 1 x 5 Flamengo - Brasileirão 2020
Corinthians 1 x 3 Flamengo - Brasileirão 2021
Corinthians 1 x 0 Flamengo - Brasileirão 2022
Corinthians 0 x 2 Flamengo - Libertadores 2022

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES