Cheio de ex-jogadores de Paysandu e Remo, Caxias vence o Grêmio e é campeão

Time grená conquistou o título do primeiro turno do Gauchão com um gol de ex-Paysandu

Redação Integrada

O sábado (22) foi de decisão no Campeonato Gaúcho de futebol. Caxias-RS x Grêmio decidiram o primeiro turno da competição estadual. E deu zebra! O Caxias venceu o tricolor por 1 a 0, no estádio Centenário e conquistou a taça.

O gol do título do Falcão foi marcado pelo meia ex-Paysandu Diogo Oliveira, aos 33 minutos do segundo tempo, após receber a bola, matar no peito e mandar para as redes. O gol deu o título ao Caxias que está garantido na grande final do Gaucão 2020.

ASSISTA AO GOL DO EX-MEIA DO PAYSANDU

O meia Diogo Oliveira passou pelo Paysandu em 2017 e realizou 41 partidas com a camisa do Papão. Foram quatro gols e a conquista do título do Campeonato Paraense.

Diogo Oliveira conquistou o título do Parazão pelo Papão (Akira Onuma / OLiberal)

LEMBRA DELE?

A equipe do interior gaúcho também conta com o volante paraense Marabá, que jogou no Paysandu na Série A em 2005. Marabá é da cidade de São Miguel do Guamá e iniciou no futebol nas categorias de base do Paysandu.

Marabá jogou a Série A pelo Bicola (Marcelo Seabra / Arquivo OLiberal)

XODÓ DA TORCIDA DO REMO

Outro que atuou nos gramados paraenses e que hoje defende a camisa grená do Caxias é o volante Yure Naves. O jogador atuou pelo Remo nas temporadas 2016 e 2019 e teve que deixar o clube para o tratamento de saúde da sua filha, que ocorre no Rio Grande do Sul (RS). Yuri de 30 anos, fez 54 partidas com a camisa do Remo e marcou quatro gols, além de conquistar o título do Parazão de 2019.

Yuri passou pelo Leão em duas temporadas (Oswaldo Forte / OLiberal)

OUTRO EX-BICOLOR

Titular no meio de campo do Caxias, o volante paulista Carlos Alberto, de 32 anos, jogou no Paysandu em 2015, no retorno do clube à Série B do Brasileiro. Ele veio emprestado junto ao Athetico Paranaense e entrou em campo 20 vezes defendendo o Papão e marcou um gol.

Carlos Alberto vestiu a camisa bicolor em 2015 (Akira Onuma / OLiberal)

 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES