CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caxumba no Flu: terceiro atleta é diagnosticado e desfalcará o clássico

Vírus atingiu o terceiro atleta do elenco tricolor. Além de Caio, Mascarenhas e Frazan também foram diagnosticados e tiveram que se ausentar das atividades

Marcello Neves
fonte

A Secretaria Municipal de Saúde já alertava: há um aumento nos casos de caxumba no Rio de Janeiro em 2019. O futebol não está ileso a isso e o Fluminense tem sido afetado pela doença. Três atletas do atual elenco já foram diagnosticados - o mais recente deles é o volante Caio, que será desfalque no Fla-Flu, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã.

O tratamento do atleta deverá ser parecido com o estabelecido para os outros dois: terá de continuar a recuperação fora do clube para evitar a contaminação de outros atletas. A caxumba é transmitida por contato direto com gotículas de saliva ou perdigotos de pessoas infectadas. Quando estiver curado, voltará a treinar com a delegação.

É a situação parecida com a vivida atualmente pelo lateral-esquerdo Mascarenhas. Além de estar realizando tratamento de lesão muscular na coxa direita, o atleta teve que deixar as atividades junto ao restante do elenco para tratar da caxumba fora do clube. É outro que será desfalque no Fla-Flu.

O primeiro atleta diagnosticado com o vírus no elenco foi o zagueiro Frazan. Ele ficou afastado das atividades por dez dias e já retornou aos trabalhos com os companheiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES