Bryan García confessa e vira testemunha na investigação Operação Penalidade Máxima II

O ex-volante do Athletico-PR confessou ao MP-GO ter participado da manipulação de resultados de jogos no Brasileirão 2022

Beatriz Moura
fonte

Afastado pelo Athletico Paranaense ao ser apontado com um dos envolvidos no esquema de manipulação de resultados do Brasileirão 2022, Bryan García fechou acordo com o MP-GO após ter confessado paticipação no esquema e agora, é testemunha na investigação Operação Penalidade Máxima II.

Segundo a defesa do jogador, García confessou ao Ministério Público de Goiás ter participado e recebido compensação financeira dos apostadores para receber um cartão amarelo na partida contra o Fluminense, pela 25° rodada do Brasileirão 2022

VEJA MAIS 

image Saiba quem é Romarinho, ex-jogador do Palmeiras acusado de aliciar jogadores e fraudar jogos
Romário Hugo foi acusado como um dos financiadores do esquema de manipulação, investigada pela 'Operação Penalidade Máxima II"

image Depoimento do atacante Alef Manga é adiado após pedido da defesa na Operação Penalidade Máxima II
Atacante do Coritiba deveria se apresentar ao Ministério Público de Goiás nesta sexta-feira (19), mas depoimento ficou para o próximo dia 26

image Esquema de apostas: Investigado menciona jogador do Flamengo em conversa sobre manipulação de jogo
O diálogo foi realizado no dia 24 de janeiro deste ano e envolveu Luís Felipe de Castro, apostador investigado, e o lateral Kevin Lomónaco, jogador do Red Bull Bragantino que admitiu participação nas manipulações.

O equatoriano entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e logo recebeu cartão amarelo por calçar o meia Arias. De acordo com o advogado do jogador, Diogo Simas, o Ministério Público de Goiás ofereceu um acordo após a confissão para que García seja testemunha, e não se torne réu na investigação. 

Bryan teve sua demissão anunciada pelo Athletico no dia 12 de maio, após ter o nome citado na lista de investigados da Operação Penalidade Máxima II. Até o momento, a rescisão de contrato do ex-volante ainda não foi assinada. 

Trajetória de Bryan no Athletico-PR 

O jogador de 22 anos foi contratado pelo Furacão em janeiro de 2022, mas jogou apenas 14 partidas pelo time paranaense. Bryan García tinha contrato com o Rubro-Negro até fevereiro de 2024, que ainda não foi reiscindido.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES