Boxe muda regras para uniformes e muçulmanas poderão usar hijab

Segundo a Associação Internacional de Boxe, o objetivo é manter o respeito à religião das boxeadoras e o equilíbrio dentro do esporte; atletas comemoram decisão

LANCE!
fonte

A Associação Internacional de Boxe deu grande passo rumo à igualdade de gênero e religião. Em evento na Turquia, a entidade máxima do esporte anunciou mudanças nos uniformes das boxeadoras muçulmanas, permitindo às atletas islâmicas usarem hijab durante as competições.

De acordo com a Associação, vários ajustes foram realizados nos uniformes das boxeadoras antes da decisão ser tomada, com o objetivo de manter o rendimento esportivo intacto. As atletas vibraram com a decisão, como Zeina Nassar, boxeadora alemã muçulmana.

- Eu tenho muito orgulho, como uma lutadora muçulmana, de ver as mudanças positivas que a Associação Internacional de Boxe está fazendo pelos atletas. Estamos tendo avanços concretos no boxe feminino, e as mulheres sabem que têm um lugar real dentro deste esporte. O boxe abraça a diversidade e eu estou agradecido por ver a evolução contínua do esporte.

Além do hijab, as boxeadoras também poderão personalizar seus uniformes com as cores dos países que representam, tanto nos coletes como nos shorts.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES