Atlético-MG faz bom 1º tempo, vence o Juventude e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Com isso, o Atlético-MG foi aos nove pontos e subiu para a décima colocação, além de ter chegado ao terceiro jogo sem derrota

Estadão Conteúdo

Com um bom primeiro tempo, algo que não se via há muito tempo, o Atlético-MG conseguiu sair do Alfredo Jaconi com os três pontos. Mesmo sem Hulk, o time mineiro venceu o confronto direto contra o Juventude por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no duelo que marcou o encerramento da sétima rodada.

Com isso, o Atlético-MG foi aos nove pontos e subiu para a décima colocação, além de ter chegado ao terceiro jogo sem derrota. Já o Juventude não vence há quatro jogos e conheceu a sua segunda derrota seguida e é 15º com sete.

O duelo começou quente na fria Caxias do Sul. Com mais volume e posse de bola, o Atlético-MG tomou conta dos minutos iniciais. Natanael bateu de bico, o goleiro Marcão deu rebote. A bola ficou viva na área e Ewerthon tirou em cima da linha. Na resposta do Juventude, foi a vez de Fausto Vera tirar de cabeça, quase dentro do gol. Logo depois, Rony teve um gol anulado por impedimento.

VEJA MAIS

image Ato convocado por Bolsonaro em Brasília terá parte da Esplanada fechada e bloqueio no Congresso
Manifestação busca pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de anistia aos condenados pelo '8 de Janeiro', o qual contém brechas que podem beneficiar o próprio ex-presidente

image Ceará vence em casa e empurra Vitória para a zona de rebaixamento
Com este resultado, o Ceará chegou aos 11 pontos e subiu para a quinta colocação, colado ao G-4, que tem Fluminense, Red Bull Bragantino, Palmeiras e o líder Flamengo

image Yuri Alberto se torna o maior artilheiro do Corinthians no século 21; veja ranking

O duelo seguiu lá e cá, com chances para os dois lados. Everson pegou uma bomba de Gilberto, enquanto o time mineiro foi coroado com a abertura do placar. Scarpa, em cobrança de falta, mandou para as redes, aos 29 minutos. Os visitantes pressionaram até o fim e Marcos Paulo, novamente em cima da linha, evitou que Caio Paulista ampliasse o marcador. Já no acréscimo, Rubens tirou tinta da trave gaúcha.

A segunda etapa voltou com ritmo lento, diferente da velocidade imprimida pelos dois times no primeiro tempo. O Atlético-MG seguiu melhor em campo, criava chances, mas não era efetivo. Cuello e Natanael pararam em grandes defesas de Marcão. O Juventude melhorou após a Nenê entrar em campo. O meia até chegou a empatar a partida, mas o tento foi anulado por toque de mão de Ênio, na origem da jogada.

O time da casa foi gostando do jogo e chegou do céu ao inferno em poucos minutos. Primeiro viu o juiz assinalar pênalti por toque na mão de Natanael, depois, quando Nenê já estava pronto para a cobrança, o VAR anular por impedimento de Ênio. Após o lance, o jogo ficou tenso. Querendo segurar o resultado, o Atlético se fechou na defesa e suportou a pressão gaúcha para conquistar a primeira vitória como visitante na competição.

O Atlético-MG agora vira a chave e foca na partida contra o Deportes Iquique-CHI, na quinta-feira, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, atua no domingo, contra o Fluminense, na expectativa da reabertura da Arena MRV. Já o Juventude abre a oitava rodada, no sábado, às 16h, diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 1 ATLÉTICO-MG

JUVENTUDE - Marcão; Ewerthon, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel (Giovanny); Giraldo (Batalla), Jadson, Mandaca (Caíque) e Jean Carlos (Nenê); Ênio e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael, Rômulo, Júnior Alonso e Caio Paulista (Vitor Hugo); Fausto Vera, Igor Gomes (Palacios), Rubens e Gustavo Scarpa; Rony (João Marcelo) e Cuello (Bernard). Técnico: Cuca.

GOLS - Gustavo Scarpa, aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jadson e Ewerthon (Juventude); Everson e Junior Alonso (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA - R$ 80.317,00.

PÚBLICO - 7.486 torcedores.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES