São Paulo - Eleições 2024: Disputa entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos leva eleições para o segundo turno.

Com a apuração encerrada, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos seguem na disputa pela prefeitura de São Paulo, SP, no segundo turno das eleições 2024.

Editoria de Política O Liberal
fonte

A eleição municipal 2024 em São Paulo, SP, definiu que os candidatos Ricardo Nunes (Movimento Democrático Brasileiro - MDB) e Guilherme Boulos (Partido Socialismo e Liberdade - PSOL) disputarão o segundo turno, após a votação realizada neste domingo (06/10).

O candidato(a) Ricardo Nunes, do partido Movimento Democrático Brasileiro - MDB, obteve 1.801.139 votos, que corresponde a 29,48% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato(a) Guilherme Boulos, do partido Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, que alcançou um total de 1.776.127 votos, chegando a 29,07 dos votos válidos. São Paulo se prepara agora para o segundo turno entre os dois principais concorrentes.

Durante a apuração, foi registrado um total de 241734 votos em branco, representando 3,57% do total. Os votos nulos somaram 422802, equivalendo a 6,24%. A abstenção teve um total de 2548857 eleitores deixando de comparecer às urnas, o que representa 27,34% do eleitorado apto.

Com a disputa em aberto, São Paulo terá o segundo turno das eleições, os eleitores terão a oportunidade de escolher entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos para ocupar o cargo de prefeito. O segundo turno está marcado para o dia 27/10.

Fique atento às próximas atualizações e cobertura completa do Portal O Liberal sobre as Eleições Municipais 2024 em São Paulo, SP.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

PROBLEMA FINANCEIRO

Lei de combate ao superendividamento entra em vigor no Pará

Medida busca prevenir o endividamento excessivo e oferecer apoio a famílias em situação de dificuldade financeira

2

DEMISSÃO NA PREFEITURA

Superintendente da Secretaria de Cultura de Belém é exonerado após denúncias de irregularidades

Prefeitura de Belém afirma que adotou medidas imediatas e abriu apuração sobre suposta tentativa de fraude em documentos ligados ao pagamento de jurados do Carnaval 2026

3

violência

Vereador sofre atentado com tiros de fuzil durante transmissão ao vivo em UPA; assessor morreu

O vereador recebeu os primeiros socorros na UPA e depois foi transferido para um hospital

4

STF

Moraes rejeita pedido da DPU e mantém julgamento de Eduardo Bolsonaro para a terça-feira

Eduardo responde à acusação de coação no curso do processo