Paulo Dantas, do MDB, é reeleito governador de Alagoas no segundo turno das eleições

Pedro Cruz
fonte

Paulo Dantas, do MDB, alcançou 52,44% dos votos válidos e foi reeleito neste domingo (30) governador do estado de Alagoas no segundo turno.

Ele derrotou nas urnas o candidato Rodrigo Cunha (47,56%), do União Brasil, com quem chegou ao segundo turno após ambos deixarem para trás outros cinco candidatos. O resultado só foi confirmado com 98,14% das urnas apuradas, por volta das 19h15.

No primeiro turno, Dantas havia recebido 46,64% dos votos válidos, contra 26,79% de Rodrigo Cunha.

Trajetória

Natural de Maceió, Paulo Suruagy do Amaral Dantas nasceu em 19 de março de 1979 e tem 43 anos. Candidato do grupo liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB) no estado, Dantas passou boa parte da campanha eleitoral se apresentando como o candidato que poderia dar continuidade ao trabalho do ex-governador Renan Filho (MDB), que foi eleito senador no dia 2 de outubro.

No dia 11 de outubro ele foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspeito de comandar um esquema que desviou R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas. Semanas depois, Dantas foi reconduzido ao cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eua x brasil

Após tarifaço, volta a viralizar vídeo de Eduardo Bolsonaro sobre sanções dos EUA a Moraes

No vídeo, parlamentar fala que tem levado "a realidade dos fatos" às autoridades americanas

2

resposta

Bolsonaro diz que recebeu 'com muita alegria’ nota de Donald Trump

Trump descreveu Bolsonaro como um "líder forte, que realmente amava seu País"

3

Política

Parlamentares estaduais denunciam serviço irregular de guincho em Belém

Denúncia aponta ilegalidade na prestação do serviço por ausência de licitação pública para contratação da empresa de propriedade de familiares do chefe de gabinete do prefeito Igor Normando

4

Carreira pública

Em Belém, prefeitura convoca servidores aprovados em concurso público

Foram chamados arquitetos, assistentes sociais, contadores e engenheiros civis