CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MDB marca convenção que deve confirmar nome de Antônio Doido à Prefeitura de Ananindeua

Partido deve oficializar a candidatura do deputado federal e ainda dos seus candidatos aos cargos de vice-prefeito e vereador

O Liberal
fonte

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou a data de sua convenção municipal em Ananindeua. O evento foi marcado para as 19h do dia 03 de agosto, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no km 7 da rodovia BR 316. Na ocasião, o partido vai definir os nomes de seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Antônio Leocádio dos Santos, deputado federal que nas urnas usa o nome de Antônio Doido, é o pré-candidato emedebista à Prefeitura de Ananindeua e deve ter seu nome confirmado pelo partido para concorrer à gestão municipal. 

Ananindeua tem o segundo maior eleitorado do Pará, com 357.989 eleitores, atrás apenas da capital, Belém, que conta com pouco mais de um milhão de eleitores. Além do MDB, pelo menos outros quatro partidos têm pré-candidatos no município: PSB, PT, PDT e PSOL. 

VEJA MAIS

image Trabalhar nas eleições? Veja os pré-requisitos para ser mesário
Em 2024, o Pará vai precisar de aproximadamente 96.021 mesários atuando nas eleições municipais.

image O que é uma convenção partidária? Entenda as etapas até uma candidatura oficial
Conheça o processo no qual os partidos escolhem os candidatos e os passos necessários para oficializar as candidaturas

image Confira quem são os 5 pré-candidatos à Prefeitura de Ananindeua
Município com segundo maior eleitorado do Pará, Ananindeua tem mais de 350 mil eleitores

Em todo o Brasil, as convenções partidárias para definir os candidatos à Prefeitura e Câmara de Vereadores devem ser realizadas pelos diretórios municipais dos partidos no período de 20 de julho e 5 de agosto. Nesses eventos, os nomes dos candidatos escolhidos pelas siglas são oficialmente anunciados. Ainda conforme os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral, os partidos precisam registrar as candidaturas do dia 6 de agosto até às 19h do dia 15 de agosto. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

PT vê ofensiva para sabotar governo, critica Tarcísio e quer criação de Ministério da Segurança

O PT menciona como as atribuições de Lula vêm sendo pouco a pouco desidratadas

2

política

Termo 'eu tenho um preço' usado por Flávio Bolsonaro escancara chantagem, diz Lindbergh Farias

Lindbergh voltou a fazer um apelo contra a anistia aos condenados por atos golpistas

3

política

Defesa pede que Bolsonaro deixe a prisão e seja internado para passar por cirurgias

Defesa do ex-presidente solicitou remoção para o DF Star por soluços e hérnia, além de prisão domiciliar

4

MINISTRO DO TURISMO

Em live, Celso Sabino diz que expulsão foi injusta e mantém candidatura ao Senado

Ministro do Turismo afirmou ter "ficha limpa" e criticou intervenção no diretório do União Brasil no Pará; ele reiterou apoio ao projeto de Lula para 2026