CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula publica foto com Helder e agradece apoio no 2º turno: 'pelo bem do Pará e do Brasil'

Governador do Pará e ex-presidente se encontraram nesta quarta-feira

O Liberal
fonte

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da Reública, publicou uma foto com o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e agradeceu o apoio do emedebista no segundo turno das eleições 2022. "Encontrei hoje @helderbarbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!", declarou o petista. 

Helder ainda não se manifestou publicamente, mas nesta terça-feira (4), a jornalista Míriam Leitão já havia anunciado que ele iria apoiar o ex-presidente e fazer campanha pelo petista nos próximos dias. O gestor foi reeleito com 70, 41% dos votos, no último domingo (2). "Ele (Helder) prometer ir a campo trabalhar no estado, que é o maior eleitorado da região Norte. Isso poderia assegurar a vitória regional. Dos 144 municípios, Barbalho perdeu apenas em 16 cidades", diz Miriam.

VEJA MAIS

image Governador reeleito Ibaneis, do MDB de Simone Tebet, formaliza apoio a Bolsonaro
Gestor do DF se encontrou com o presidente no Palácio da Alvorada

image Eleições 2022: Governador de São Paulo, do PSDB, declara apoio a Bolsonaro no segundo turno
Rodrigo Garcia (PSDB) foi candidato à reeleição, mas ficou em terceiro lugar, com apenas 18,40% dos votos válidos

image Ciro Gomes declara apoio a Lula no 2º turno: 'não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo'
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ciro confirmou que seguiria o posicionamento do PDT

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

BRASIL

Imprensa internacional classifica rejeição de Messias ao STF como ‘derrota histórica’ de Lula

Jornais e agências de notícias destacaram o caráter atípico da decisão

2

RELATO

Técnica de enfermagem registra ocorrência por agressão contra o senador Magno Malta

o parlamentar teria desferido um tapa no rosto da profissional e proferido insultos após um problema técnico durante a aplicação de contraste para um exame

3

eleições 2026

Última semana para regularizar título eleitoral: veja locais e horários de atendimento no Pará

Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) abriu novos postos e ampliou o horário de funcionamento em todo o Estado para atender a demanda

4

crítica

Lula não tem mais força, diz Tarcísio sobre rejeição a Messias

Messias foi rejeitado pela Casa Alta por 42 votos contrários e 34 favoráveis. A derrota de um indicado pelo presidente da República não acontecia desde 1894, na Primeira República