CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ciro Gomes declara apoio a Lula no 2º turno: 'não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo'

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ciro confirmou que seguiria o posicionamento do PDT

O Liberal

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ciro Gomes (PDT), que ficou em quarto lugar na corrida presidencial, com 3,5 milhões de votos, confirmou que irá seguir a decisão do PDT de apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, contra o presidente Jair Bolsonaro.

VEJA MAIS

image Carlos Lupi confirma apoio do PDT a Lula: 'Ciro endossa a decisão'
Presidente do PDT afirma que partido não admite nenhum de seus membros apoiando a reeleição de Bolsonaro

image Presidente do PT afirma que busca apoio de Simone Tebet e Ciro Gomes
Gleisi Hoffmann também comemorou o saldo de votos que o candidato petista recebeu

"Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral, mas sim no seu absoluto fracasso na nossa democracia em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora maioria do nosso povo", declarou. 

"Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o nosso povo a essa situação grave e ameaçadora", completou Ciro Gomes.

Ciro seguiu afirmando que a decisão não foi condicionada possível cargo no governo. "Não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, em especial da juventude, lutando por transformações profundas como as que propusemos durante nossa campanha", afirmou. "Como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro, assim como vou seguir estudando e apresentando ideias para recuperar o nosso país".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

agressões

Carla Zambelli foi agredida por detentas mais de uma vez em prisão na Itália, diz senador

A rotina de agressões veio à tona primeiro por meio de Magno Malta

2

Política

Feriados e pontos facultativos para 2026 no Pará; veja a lista completa

Governo do Pará divulga decreto com os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos para 2026

3

recuperação

Carlos Bolsonaro lista doenças do pai após Moraes recusar prisão domiciliar

O ex-vereador também citou a existência de problemas de saúde os quais Bolsonaro está sendo tratado desde a quarta-feira, 24

4

POLÍTICA

Otto Alencar Filho renuncia ao mandato de deputado federal e Câmara convoca Charles Fernandes

Deputado tomou posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA)