CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ítalo Abati declara apoio a Éder Mauro no segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Italo explica o motivo do apoio

Iury Costa*
fonte

O candidato Ítalo Abati (NOVO) declarou apoio a Éder Mauro (PL) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ítalo também expressou oposição à candidatura de Igor Normando (MDB).

"Sem permutas, sem trocas, sem promessas, sem cargos, sem secretarias, sem fazer da política uma mesa de negócios... Nossa posição aqui é individual e autêntica... Não há apoio formal, e sim o nosso posicionamento... Não estamos felizes com o rumo que a votação trilhou a partir da mentalidade atual dos nossos eleitores... Estamos diante de duas opções que não contemplam nossa nova mentalidade ou mesmo o conceito de nova política...", escreveu Abati. 

Ele também afirmou ter formas de visão política distintas em relação ao candidato Delegado Éder Mauro. "Mas acreditamos que seja a opção coerente pra não termos uma Belém vendida e que a longo prazo sofra decadência...", escreveu. 

No vídeo, ele se manifesta contra a candidatura do candidato do MDB. "Somos antagônicos e terminantemente contrários à candidatura de Igor Normando como forma de perpetuação de poder e oligarquia familiar”, disse Ítalo Abati.

VEJA MAIS

image Centrais Sindicais do Pará realizam manifestação de apoio a Igor Normando
Eleições 2024: Ato está marcado para as 16h30 na sede do sindicato dos bancários

image Eleições 2024: Quaest captou as principais tendências do 1º turno em Belém
Instituto apontou que Igor Normando (MDB) e o Delegado Éder Mauro (PL) iriam para a disputa do 2º turno na capital

No primeiro turno das eleições, Ítalo Abati ficou em sexto lugar em número de votos, entre os nove candidatos que disputaram a Prefeitura de Belém. O candidato do novo recebeu 4.028 votos, o que representa 0,50% do total. 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

hospedagem

Presidente Lula está hospedado em barco em Belém

Lula está na capital paraense desde sábado para participar de agendas relacionadas à COP 30

2

ENTENDA

General preso por planejar atentado contra Lula e Moraes pede autorização para fazer o Enem

A inscrição para o exame, de acordo com os advogados, já foi realizada.

3

rEORGANIZAÇÃO

Instituições de Justiça do Pará definem regime especial durante Cúpula do Clima e COP 30

Adaptação nas agendas é necessária para auxiliar realização de grandes eventos que ocorrem no mês de novembro, em Belém

4

decisão

Justiça condena Luciano Hang a indenizar Lula em mais de R$ 33 mil por declarações ofensivas

Os episódios ocorreram entre 2019 e 2020, quando Hang fez publicações e manifestações públicas com frases que, segundo o tribunal, macularam a imagem de Lula