Centrais Sindicais do Pará realizam manifestação de apoio a Igor Normando

Eleições 2024: Ato está marcado para as 16h30 na sede do sindicato dos bancários

Iury Costa*
fonte

As Centrais Sindicais do Pará realizam nesta quinta-feira (10.10) uma manifestação de apoio ao candidato Igor Normando (MDB) na disputa do segundo turno para a prefeitura de Belém.

Até o momento, cinco centrais sindicais confirmaram presença no ato; Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Pública Central do Servidor, Central Única dos Trabalhadores - CUT e Força Sindical.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Pará (CTB Pará), Cleber Rezende, explica que o apoio é uma posição do movimento sindical paraense no atual debate eleitoral.

“Eder Mauro representa, no nosso entendimento, uma política alinhada à defesa do fascismo, anti-democrática, de ataques aos direitos dos trabalhadores, da classe trabalhadora, e é uma candidatura que não representa os nossos interesses. Nesse sentido, o Igor Normando é um aliado do presidente Lula e compreendemos que pode implementar uma política de valor.” afirma o presidente.

Durante o ato será apresentada ao candidato Igor Normando uma carta com a pauta da classe trabalhadora.

“Entre os pontos principais do nosso debate que vamos apresentar ao candidato Igor Normando na nossa carta, está o diálogo permanente com o Fórum das Centrais Sindicais de Belém, que debata as questões do mundo do trabalho, da geração de emprego, de oportunidades para o povo de Belém, considerando a importância de Belém no cenário paraense e amazônico.” destaca Cleber Rezende.

VEJA MAIS

image PT declara apoio a Igor Normando no 2º turno das eleições para Belém
Partido publicou nota conjunta da Direção Municipal de Belém e da Direção Estadual no Pará

image Vídeo: Delegado Eguchi declara apoio a Igor Normando no 2º turno em Belém
'Política, ideologia não podem ficar acima do povo de Belém, essa guerra ideológica só puxa a cidade para baixo', disse Eguchi, na noite desta terça-feira (8/10)

A carta também terá pautas voltadas para a realização da 30° edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) que ocorrerá em Belém em 2025.

 “Nós dialogamos a importância de sediar a COP30, olhando as pautas que incluam os interesses da classe trabalhadora, garantia e a participação das centrais sindicais nesse debate, das comunidades tradicionais quilombolas, do movimento de mulheres, dos movimentos de cultura e defesa do meio ambiente, agregar os povos, os povos amazônicos, nas suas diversas formas, dentro do debate da COP30.” explica o presidente da CTB Pará.

O ato de manifestação das centrais sindicais será realizado nesta quinta-feira (10) as 16h30 na sede do Sindicato dos Bancários do Pará.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

troca de comando

Helder faz mudanças na CPH e em secretaria regional; confira quem foi nomeado e exonerado

Decretos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira

2

BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro segue sem movimentos intestinais há duas semanas e permanece na UTI

O ex-presidente segue internado em Brasília, após passar mal no Rio Grande do Norte e ser atendido pelo SAMU.

3

avanço

Comissão da Câmara aprova Pix Pensão; entenda o projeto para garantir pensão alimentícia automática

Novo modelo de pagamento busca acabar com a inadimplência de pensão alimentícia, com desconto direto em qualquer conta bancária do devedor

4

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro critica Moraes após prisão de Fernando Collor

Senador afirma que decisão do ministro do STF representa “ato de ódio” e faz referência a possível julgamento de Bolsonaro