Centrais Sindicais do Pará realizam manifestação de apoio a Igor Normando

Eleições 2024: Ato está marcado para as 16h30 na sede do sindicato dos bancários

Iury Costa*
fonte

As Centrais Sindicais do Pará realizam nesta quinta-feira (10.10) uma manifestação de apoio ao candidato Igor Normando (MDB) na disputa do segundo turno para a prefeitura de Belém.

Até o momento, cinco centrais sindicais confirmaram presença no ato; Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Pública Central do Servidor, Central Única dos Trabalhadores - CUT e Força Sindical.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Pará (CTB Pará), Cleber Rezende, explica que o apoio é uma posição do movimento sindical paraense no atual debate eleitoral.

“Eder Mauro representa, no nosso entendimento, uma política alinhada à defesa do fascismo, anti-democrática, de ataques aos direitos dos trabalhadores, da classe trabalhadora, e é uma candidatura que não representa os nossos interesses. Nesse sentido, o Igor Normando é um aliado do presidente Lula e compreendemos que pode implementar uma política de valor.” afirma o presidente.

Durante o ato será apresentada ao candidato Igor Normando uma carta com a pauta da classe trabalhadora.

“Entre os pontos principais do nosso debate que vamos apresentar ao candidato Igor Normando na nossa carta, está o diálogo permanente com o Fórum das Centrais Sindicais de Belém, que debata as questões do mundo do trabalho, da geração de emprego, de oportunidades para o povo de Belém, considerando a importância de Belém no cenário paraense e amazônico.” destaca Cleber Rezende.

VEJA MAIS

image PT declara apoio a Igor Normando no 2º turno das eleições para Belém
Partido publicou nota conjunta da Direção Municipal de Belém e da Direção Estadual no Pará

image Vídeo: Delegado Eguchi declara apoio a Igor Normando no 2º turno em Belém
'Política, ideologia não podem ficar acima do povo de Belém, essa guerra ideológica só puxa a cidade para baixo', disse Eguchi, na noite desta terça-feira (8/10)

A carta também terá pautas voltadas para a realização da 30° edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) que ocorrerá em Belém em 2025.

 “Nós dialogamos a importância de sediar a COP30, olhando as pautas que incluam os interesses da classe trabalhadora, garantia e a participação das centrais sindicais nesse debate, das comunidades tradicionais quilombolas, do movimento de mulheres, dos movimentos de cultura e defesa do meio ambiente, agregar os povos, os povos amazônicos, nas suas diversas formas, dentro do debate da COP30.” explica o presidente da CTB Pará.

O ato de manifestação das centrais sindicais será realizado nesta quinta-feira (10) as 16h30 na sede do Sindicato dos Bancários do Pará.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eleições 2026

Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato que não seja ele

Para ex-presidente, eleições sem a sua presença são uma "negação à democracia"

2

item

Com Bolsonaro na UTI, filhos do ex-presidente vão sortear entrega de capacete de grafeno

Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

3

HABITAÇÃO

Belém será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua

Medida inédita garante 3% das unidades do programa para esse público; capital paraense está entre as 38 cidades beneficiadas.

4

POLÍTICA

Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa destaca o desenvolvimento sustentável do município

Em entrevista ao Grupo Liberal, Ogawa declarou que Barcarena se consolida como um dos principais corredores logísticos do Estado e do país