Eleições 2024: plano de operação é montado para casos de interrupção de energia no 1° turno

A ação visa garantir a qualidade e a segurança no fornecimento de energia nas áreas dos principais colégios eleitorais

Thaís Neves
fonte

Um plano de operação de energia, foi elaborado para o primeiro turno das Eleições 2024, que acontecerá neste domingo (6). O objetivo é garantir a qualidade e a segurança no fornecimento de energia elétrica, além de assegurar o restabelecimento do sistema em caso de interrupções inesperadas nas áreas dos principais colégios eleitorais. A ação realizada pela Equatorial Pará, contará com 669 profissionais e 302 equipes de atendimento em todo o estado.

Com o trabalho preventivo, foi realizada a inspeção e manutenção nos circuitos que suprem os cartórios eleitorais e elaborada instruções de manobra para transferências de cargas prioritárias, em caso de necessidade. No dia da eleição, estarão alocadas em áreas estrategicamente definidas para atendimento prioritário como, por exemplo, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Centro de Atendimento ao Eleitor (CAE).

VEJA MAIS:

image Entenda a diferença entre 1º e 2º turnos e o que leva uma eleição para 2º turno
Essa estrutura é projetada para assegurar que o candidato eleito possua uma maioria significativa de apoio popular, promovendo uma governança mais representativa

image Pará registra quase 2 mil denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais
Plataforma do TSE aponta maior concentração das denúncias em Belém

O suporte operacional dentro da sede do TRE, onde ocorrerá a apuração dos votos, também contará com uma equipe conectada ao Centro de Operações Integradas da distribuidora, com o intuito de priorizar o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia. Esse acompanhamento será feito até a publicação oficial dos resultados.

Tanto em Belém, quanto nas sedes da empresa, nos municípios de Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém, equipes de áreas como Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente e demais setores estarão de sobreaviso para qualquer eventual ocorrência.

Qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

troca de comando

Helder faz mudanças na CPH e em secretaria regional; confira quem foi nomeado e exonerado

Decretos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira

2

BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro segue sem movimentos intestinais há duas semanas e permanece na UTI

O ex-presidente segue internado em Brasília, após passar mal no Rio Grande do Norte e ser atendido pelo SAMU.

3

avanço

Comissão da Câmara aprova Pix Pensão; entenda o projeto para garantir pensão alimentícia automática

Novo modelo de pagamento busca acabar com a inadimplência de pensão alimentícia, com desconto direto em qualquer conta bancária do devedor

4

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro critica Moraes após prisão de Fernando Collor

Senador afirma que decisão do ministro do STF representa “ato de ódio” e faz referência a possível julgamento de Bolsonaro