CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Delegado Eder Mauro pretende combater ação criminosa ampliando a força da guarda municipal

Candidato à prefeitura pelo Partido Liberal (PL), também defende combate a superfaturamento de contratos para captar mais recursos

Maycon Marte
fonte

O candidato do Partido Liberal (PL), Delegado Eder Mauro, que concorre ao cargo de prefeito em Belém, apresentou seu plano de gestão, nesta quarta-feira (11/9), em entrevista ao Grupo Liberal. O segmento da segurança pública é um dos principais eixos do seu projeto, onde propõe ampliar a força da guarda municipal para combater a ação de facções criminosas e do tráfico. O candidato, ainda, enfatiza o reflexo da medida, na proteção dos comerciantes locais, que, segundo ele, sofrem com a taxação indevida desses criminosos.

Eder Mauro descreve um cenário de insegurança na cidade, devido a ação de facções criminosas em Belém. Ele exemplifica essa atuação na dificuldade das famílias em ocuparem espaços públicos de lazer sem medo e na impossibilidade de ofertar liberdade de ir e vir às crianças da capital, que, segundo ele, podem ser cooptados pelo tráfico. Para combater a criminalidade, pretende ampliar a guarda municipal de Belém, aumentando a cobertura de segurança na cidade.

“As guardas municipais que tem 1.107 homens e que precisam de no mínimo 2.600 estão completamente amarradas. Nós vamos aparelhar a guarda municipal, armar a guarda e treina-la”, afirma sobre o papel das forças municipais.

O representante do PL ainda destaca os efeitos da ação dessas facções sobre os comerciantes locais, que, segundo ele, precisam pagar taxas abusivas aos criminosos e somam prejuízos aos seus negócios em decorrência dessa pressão. Ele defende uma guarda municipal armada e sobre isso lembra que existe a possibilidade do armamento previsto em lei. “A legislação permite que ela seja uma força auxiliar armada sim!”, enfatiza.

VEJA MAIS

image Eleições 2024: Local de votação mudou? Veja onde encontrar o local certo
A consulta ao local correto de votação é simples e pode ser feita de diversas maneiras oferecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

image Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Belém para esta quarta-feira (11/9)
Campanhas nas ruas estão intensificadas na capital paraense. Confira. 

Orçamento

Subsidiar todos os projetos de gestão exige recursos públicos, que o candidato afirma existirem, mas, ainda vai além e afirma ser possível ampliar a captação do orçamento municipal “não roubando e não superfaturando”. O delegado acredita que uma boa administração financeira da receita da cidade passa diretamente pelo combate à corrupção que, de acordo com os seus exemplos, pode ser vista em contratos com valores superfaturados, empregos para apadrinhados de políticos e outras modalidades de 'roubo'. Ele planeja direcionar os recursos captados com o combate desse tipo de ação para investimentos em setores essenciais da sociedade.

“Se você não roubar e não superfaturar, vai com certeza sobrar dinheiro para investir em transporte, gratuidade e reforma de banheiros. Mas vamos fazer mais e enxugar a máquina pública acabando com o cabide de empregos dentro da prefeitura e dentro das secretarias, de apadrinhados de vereadores e gestores, o que vai fazer com que a gente tenha mais dinheiro para investir”, explica.

Eder Mauro fala também sobre fiscalizar contratos já existentes para identificar excessos e poupar com os cortes desses valores. “Vamos fazer uma auditoria em contratos, inclusive de locação, para que a gente possa fazer com que os contratos superfaturados sejam eliminados”, afirma.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

decisão

Justiça condena Luciano Hang a indenizar Lula em mais de R$ 33 mil por declarações ofensivas

Os episódios ocorreram entre 2019 e 2020, quando Hang fez publicações e manifestações públicas com frases que, segundo o tribunal, macularam a imagem de Lula

2

ENTENDA

General preso por planejar atentado contra Lula e Moraes pede autorização para fazer o Enem

A inscrição para o exame, de acordo com os advogados, já foi realizada.

3

rEORGANIZAÇÃO

Instituições de Justiça do Pará definem regime especial durante Cúpula do Clima e COP 30

Adaptação nas agendas é necessária para auxiliar realização de grandes eventos que ocorrem no mês de novembro, em Belém

4

Brasil

Moraes assume ação das favelas no STF e pede parecer ao Ministério Público

Ministro dá 24 horas para PGR se manifestar sobre as diligências pedidas pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), após ação policial que resultou em 64 mortes no RJ