Daniel Santos tem novo candidato a vice em chapa à prefeitura de Ananindeua

Substituição ocorre no limite do prazo legal

O Liberal
fonte

A 20 dias das Eleições Municipais de 2024, o candidato à Prefeitura de Ananindeua, na Grande Belém, Daniel Santos (Dr. Daniel), registrou a mudança de candidato para o cargo de vice-prefeito na chapa.

Hugo Atayde, do PSB, é o novo nome indicado pela coligação, em substituição a Ed Wilson, do Solidariedade. Ed teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE Pará), conforme consta no Sistema de Candidaturas, módulo externo do Candex.

VEJA MAIS

image Eleições 2024: PSB oficializa candidatura de Daniel Santos à prefeitura de Ananindeua
Atual prefeito tentará reeleição com apoio do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

image Convenção lança Eliel Faustino como candidato à Prefeitura de Ananindeua pelo União Brasil
Nome do vice na 'chapa pura' ainda será definido. Foram lançados vinte candidatos a vereador pelo partido

image Saiba quem são os 6 candidatos à Prefeitura de Ananindeua e quem concorre a vice-prefeito
Eleições 2024: Prazo para registro de candidatura terminou nesta quinta-feira (15.08)

A mudança da vice-candidatura está dentro do prazo legal, conforme prevê o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina o período máximo de até 20 dias antes do pleito, para esse tipo de substituição.

O artigo 13 da Lei 9.504/97 informa que, ‘tanto nas eleições majoritárias como nas proporcionais, a substituição só se efetivará se o novo pedido for apresentado até 20 dias antes do pleito, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esse prazo’.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

cancelado

PL suspende salário de Bolsonaro após prisão; veja quanto ele ganhava!

O partido diz que a medida é para cumprir a Lei 9.096/95, cujo artigo 22 prevê que o partido deve "cancelar imediatamente" a filiação partidária

2

OPERAÇÃO LAVA JATO

Por que Lula foi preso e por que foi solto? Entenda a decisão do STF sobre o caso

Ex-presidente cumpriu pena por condenações ligadas à Operação Lava Jato, mas teve os processos anulados pelo STF; relembre

3

crise

Flávio visita Bolsonaro e diz ter pedido desculpas a Michelle por embate sobre aliança no Ceará

A crise entre os filhos de Bolsonaro e Michelle se tornou pública após a ex-primeira-dama criticar a articulação do PL no Ceará com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) para a disputa ao Senado

4

condenação

Justiça condena ex-gerente da Caixa e 3 engenheiros por desvio de mais de R$ 1,5 milhão no Pará

Condenados participaram um esquema de fraudes na concessão de financiamentos habitacionais