Varejo está quase 10% acima do pré-pandemia, mostra balanço do IBGE

Com o crescimento, os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

Estadão Conteúdo
fonte

O volume de vendas do varejo chegou a outubro em patamar 9,6% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado - que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 6,1% acima do pré-pandemia.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 44,3% acima do pré-crise sanitária; supermercados, 12,0% acima; veículos, 11,6% acima; combustíveis e lubrificantes, 8,4% acima; e material de construção, 6,7% acima.

Os móveis e eletrodomésticos estão 1,0% abaixo do nível de fevereiro de 2020; outros artigos de uso pessoal e doméstico, 3,9% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 5,5% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 18,9% abaixo; e livros e papelaria, 45,4% abaixo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA