Vale retoma produção do projeto Salobo 3 no Pará
Operações estavam suspensas por causa de um incêndio nas correias transportadoras. Não houve feridos.

Nesta quinta-feira (18.07), a Vale informou, em nota, que restabeleceu as operações da planta de processamento do projeto Salobo 3, (minério de cobre), no sudeste paraense. “A Vale reitera que o guidance de produção de cobre para 2024 está mantido em 320-355 kt (quilotonelada)”, informa um trecho da nota da mineradora.
VEJA MAIS
Há um mês, em 16 de junho passado, houve um incêndio na usina do Salobo, sem vítimas. Na ocasião, a Vale informou que, “as equipes de brigadistas e bombeiros da empresa Salobo Metais conseguiram controlar o fogo que atingia uma das suas correias transportadoras do Salobo III. Todos os empregados estão em segurança. A empresa vai investigar as causas da ocorrência”, informou a empresa.
O projeto do Salobo foi instalado em Marabá, no ano de 2012, com capacidade de 100 mil toneladas anuais de cobre em concentrado de cobre. Em maio de 2014, começou a operar Salobo II, para produzir mais 100 mil toneladas por ano. Em novembro do ano passado, o complexo do Salobo III atingiu a capacidade de processamento superior a 32 milhões de toneladas anuais por um período de 90 dias. Um marco para a mineradora.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA