CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Transporte de passageiros sobe 3,3% em maio ante abril, afirma IBGE

Já o transporte de cargas teve queda de 0,5% em maio ante abril. O segmento opera 34,4% acima do pré-pandemia. O transporte de cargas funciona em patamar 7,3% abaixo do recorde alcançado em julho de 2023.

Estadão Conteúdo
fonte

O transporte de passageiros cresceu 3,3% em maio ante abril, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 11.

Com o resultado, o segmento opera 9,4% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. O transporte de passageiros ainda opera 16,0% aquém do pico alcançado em fevereiro de 2014.

VEJA MAIS

image Amazônia entra no eixo do comércio global com acordo ferroviário entre Brasil e China
Acordo de ferrovia Atlântico-Pacífico inclui rota estratégica entre o Norte do Brasil e o porto de Chancay, no Peru, reduzindo o tempo de transporte de cargas até a Ásia

image Geladão Fluvial: veja como foi o primeiro dia da nova opção de transporte Belém-Mosqueiro
A lancha tem capacidade para até 220 passageiros e funcionará durante todo o mês de julho, sempre aos sábados e domingos

Já o transporte de cargas teve queda de 0,5% em maio ante abril. O segmento opera 34,4% acima do pré-pandemia. O transporte de cargas funciona em patamar 7,3% abaixo do recorde alcançado em julho de 2023.

As séries históricas do transporte de cargas e passageiros têm início em janeiro de 2011, com resultados apenas para o agregado do Brasil, sem dados regionais.

Na comparação com maio do ano anterior, o transporte de passageiros cresceu 15,1% em maio de 2025, enquanto o transporte de cargas subiu 0,7%.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA