Rui Costa diz que a expectativa é de queda dos juros no segundo semestre

Ministro destacou que a inflação de alimentos está em queda

Estadão Conteúdo
fonte

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira, 7, que o governo espera uma redução da taxa de juros no segundo semestre, diante da queda da cotação do dólar e da inflação.

"Há a expectativa nossa, e há de se materializar, por todos os indicadores econômicos, que haverá um declínio neste segundo semestre, dado a robusta melhoria de todos os indicadores. O dólar está caindo, a inflação está caindo de forma acelerada. Inclusive a inflação de alimentos está em queda", afirmou Costa, no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Veja mais

image Juros para aquisição de carros apresentam patamar extremamente elevado, afirma Anfavea
Produção das fábricas de automóveis perdeu ritmo pelo segundo mês seguido

[[(standard.Article) Campos Neto critica discurso de 'nós contra eles' e rebate Haddad sobre herança de juros]]

O ministro disse ainda que Lula "não abre mão do equilíbrio fiscal", mas conduz as contas públicas em busca da inclusão social e do desenvolvimento do País. "Isso nós temos conseguido realizar mantendo o compromisso fiscal."

Eólicas

Rui Costa também disse que o governo deve publicar nesta semana uma medida provisória que será uma alternativa aos vetos do presidente ao marco legal das eólicas offshore, derrubados pelo Congresso Nacional.

"O governo está preparando uma medida provisória e, nesta semana, o presidente Lula verá a versão final e deve publicar nesta semana", disse o ministro no Roda Viva.

Segundo o ministro, o governo entende que os trechos vetados por Lula buscam impedir que as contas de luz fiquem mais caras. Segundo o chefe da Casa Civil, o movimento busca proteger a classe baixa e a classe média dos impactos do marco legal das eólicas offshore.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA