É preciso tentar facilitar acesso a linhas de crédito adequadas às pessoas, diz Galípolo

Galípolo voltou a defender a importância de aumentar a colateralização do crédito, de forma a reduzir a percepção de risco e os juros cobrados

Estadão Conteúdo

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, voltou a defender nesta terça-feira (8) que é importante ampliar o acesso da população a linhas de crédito de menor custo. Linhas com juros muito altos diminuem a sensibilidade do crédito à política monetária, ele destacou.

"Temos de tentar facilitar o acesso a essas linhas de crédito, que são adequadas para o problema das pessoas", disse o banqueiro central, durante palestra em um evento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE), em Brasília.

Galípolo voltou a defender a importância de aumentar a colateralização do crédito, de forma a reduzir a percepção de risco e os juros cobrados. A agenda de inovação do BC, ele disse, é importante por aumentar a liquidez de ativos e facilitar o uso de garantias.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA