#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Petrobras: exportação de petróleo cai 14,6% no 2º trimestre

Segundo a estatal, houve um "forte direcionamento de esforço para exportação de petróleo e derivados", devido à queda da demanda no mercado interno

Agência Estado
fonte

As exportações da Petrobras caíram 14,6% no segundo trimestre do ano, na comparação com os primeiros três meses do ano, para 688 mil barris diários (b/d), contra 806 mil b/d no trimestre imediatamente anterior.

Já as importações despencaram 86,9%, puxada pela queda de demanda, para 139 mil b/d, ante 284 mil b/d no primeiro trimestre, o que garantiu uma exportação líquida da empresa da ordem de 76 mil b/d.

Segundo a estatal, houve um "forte direcionamento de esforço para exportação de petróleo e derivados", devido à queda da demanda no mercado interno por causa da pandemia de covid-19.

A empresa destacou que em junho houve recorde mensal de exportações, de 1,025 milhão de b/d, refletindo vendas recordes feitas em abril. "A diferença temporal é explicada pelo fato de o principal destino das nossas exportações ser o mercado asiático, levando cerca de 60 dias para o produto chegar ao destino e ser registrado nos resultados", explicou a Petrobras em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA