Petrobras anuncia nova queda nos preços do querosene de aviação; redução será de 0,84%

Esta é a terceira redução no preço do querosene de aviação anunciada pela Petrobras desde agosto. Medida começa a valer no próximo sábado

O Liberal

Foi anunciada nesta quarta-feira pela Petrobras mais uma queda nos preços do querosene de aviação (QAV). Dessa vez, a redução nos valores de venda do combustível para as distribuidoras será de 0,84% - medida que começa a valer a partir do próximo sábado (1º). As informações são da Agência Brasil.

Esta é a terceira redução no preço do querosene de aviação anunciada pela Petrobras desde agosto. O primeiro recuo foi de  2,6%. No mês seguinte, houve uma nova queda de 10,4%.

VEJA MAIS

Oferta de voos internacionais ainda é baixa em Belém
Atualmente, apenas um terço das viagens foi reestabelecido

Petrobras reduz em 10,4% preços de venda de querosene de aviação
No início de agosto, a estatal já havia reduzido o preço em 2,6%

Segundo a estatal, os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional. “E acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, afirma a empresa.  

“Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, completou a estatal.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA