CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Órgãos estaduais incentivam criação do Cadastro Ambiental Rural em Porto de Moz, no Pará

Ação tem parceria do Projeto Floresta+Amazônia do Ministério do Meio Ambiente

O Liberal
fonte

Desta segunda-feira (12) até à próxima quarta-feira (15), agricultores familiares, na região de Porto de Moz, no Baixo Amazonas, podem regularizar o seu Cadastro Ambiental Rural (CAR) em ação integrada do Projeto Floresta+ Amazônia com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) e a Empresa de
Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

Trata-se da 'Missão para regularização de CAR, que incentiva os donos de pequenos imóveis rurais a regularizarem-se na região e também a se inscreverem na chamada pública da modalidade Floresta + Conservação, que viabiliza incentivos financeiros pela conservação da vegetação nativa, e que reconhece, com esse apoio, o papel dos pequenos produtores na manutenção dos serviços ambientais e na conservação da floresta.

VEJA MAIS

image Amazônia: 40% da exploração de madeira vêm da clandestinidade, indica pesquisador
Leonardo Sobral, do Imaflora, aborda aspectos da conciliação da exploração e preservação da Floresta Amazônica

image Governo do Pará publica decreto que amplia competências de agentes de fiscalização ambiental
Agora profissionais têm autorização para realizar autuação e fixar o valor de multa no momento da lavratura do auto de infração

A ação, conforme os órgãos coordenadores, acontecerá até esta quarta-feira, A ação, conforme os órgãos coordenadores, acontecerá até esta quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na rua Raimundo de Jesus da Jesus, S/N – SAAE – Bomba D’Água, Carini, no município de Porto de Moz.

O Projeto Floresta+Amazônia é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e usa recursos do Fundo Verde Para o Clima para recompensar quem protege e recupera a floresta.

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. O foco da iniciativa é assegurar incentivos aos serviços ambientais, a iniciativa também apoia projetos de povos indígenas, de comunidades tradicionais e ações de inovação para o desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal.

O projeto funciona por meio de quatro modalidades Floresta+ Conservação; Floresta+ Recuperação; Floresta+ Comunidades e Floresta+ Inovação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA