CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Operação da PF também mira Nelson Tanure por fundos ligados ao Banco Master

PF cumpre busca e apreensão também contra o empresário Nelson Tanure por causa da realização de operações financeiras usando fundos e corretoras ligadas ao Banco Master.

Redação O Liberal com informações da AE

A Polícia Federal (PF) cumpriu busca e apreensão contra o empresário Nelson Tanure na segunda fase da Operação Compliance Zero. A ação investiga operações financeiras com fundos e corretoras ligadas ao Banco Master. A defesa de Tanure não se manifestou até o momento.

Esta nova etapa aprofunda as suspeitas de gestão fraudulenta no banco de Daniel Vorcaro. As informações foram subsidiadas pelo Banco Central.

A operação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Detalhes da Operação e Envolvimento

Investigadores apontam que Daniel Vorcaro teria utilizado diversos fundos de investimento. O objetivo seria realizar operações financeiras fraudulentas e desviar recursos para si e aliados.

A defesa de Vorcaro informou, em nota, que o banqueiro "tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes".

A investigação indica que Nelson Tanure teria empregado a mesma estrutura financeira. Ele realizaria outras operações consideradas suspeitas.

No final do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Nelson Tanure. A acusação era de uso de informações privilegiadas no mercado financeiro.

A defesa de Tanure havia solicitado o envio do caso ao STF. O motivo seria o envolvimento de uma corretora ligada ao Banco Master.

Comunicado da Defesa de Daniel Vorcaro

A defesa de Daniel Vorcaro informa ter tomado conhecimento da medida de busca e apreensão. Reafirma ainda que o Sr. Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes. Todas as medidas judiciais determinadas serão atendidas com total transparência.

O Sr. Vorcaro permanece à disposição para esclarecimentos, reforçando seu interesse. Ele busca o esclarecimento completo dos fatos e o encerramento célere do inquérito. A defesa reitera confiança no devido processo legal e atuará para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA