Moradores de Belém e Ananindeua recebem mutirão de negociação de débitos da conta de energia
A programação conta ainda com a troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica

De hoje (20) até sexta-feira (23), os consumidores de Belém e Ananindeua que possuem débitos em aberto com a Equatorial Energia podem realizar a negociação de dívidas.
A ação do E+ Comunidade vai ocorrer no bairro do Parque Verde das 8h30 às 12h, e na Usina da Paz do Icuí-Guajará, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.
Podem participar do mutirão de negociação aqueles que possuem pelo menos três faturas em atraso e os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. É importante ressaltar que cada cliente terá o seu caso analisado de forma individual.
VEJA MAIS
A ação também fará o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benéfico do Governo Federal às famílias de baixa renda, que concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Para participar, é necessário ter renda de até três salários mínimos, número do NIS atualizado, além de documentos como RG e CPF e uma fatura.
As comunidades também poderão realizar a troca de lâmpadas convencionais por LED, através do programa de ‘Eficiência Energética’, que visa incentivar o consumo sustentável. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Serviços:
E+ Comunidade – Parque Verde
Onde: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (Rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).
Quando: 20 a 23 de dezembro
Hora: das 8h30 às 12h
E+Comunidade – Icuí-Guajará
Onde: Usina da Paz (Estrada do Icuí-Guajará, Ananindeua)
Quando: 20 a 23 de dezembro
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA